Tie-down Roping

Vem aí a Grande Final da Nacional e Potro do Futuro da ANLI

Confira como será o formato das disputas, além das provas técnicas e de cronômetro

A Associação Nacional do Laço Individual (ANLI) promove de 28 a 30 de novembro, no Rancho Quarto de Milha, em Presidente Prudente/SP, o Potro do Futuro, a Prova Técnica, a Prova Cronometrada e a Grande Final do Campeonato Nacional.

De acordo com o presidente da ANLI, Fábio Luís Parizi, a entidade tem como objetivo, dentre outros, fomentar a modalidade em todo território Nacional. Portanto, organizará neste ano os eventos com a distribuição de mais de R$ 200 mil em prêmios.

“Até o momento temos 50 provas credenciadas em todo o território brasileiro, quase 3.000 inscritos, dando mais credibilidades aos eventos e pontuando os laçadores para o ranking ANLI”, frisa.

Grande Final ANLI

Ainda de acordo com o presidente da entidade, para a disputa da Grande Final serão classificados os 15 competidores que mais somarem dinheiro durante o ano em cada categoria.

Entretanto, se não forem confirmados os 15, as vagas abertas serão
preenchidas, respectivamente, em ordem a partir do 16º colocado.

Dessa forma, a Grande Final será realizada na seguinte sequência: na Aberta com seis rounds e média e nas categorias 3, 2 e 1 serão quatro rounds e média.

Assim, Fábio Luís Parizi ainda garante que a premiação da Grande Final, rounds e média, será computada no ranking geral. “Após a disputa da Grande Final, será finalizado o ranking do Campeonato Nacional da ANLI, com definição de Campeão Nacional e as demais colocações”.

Provas Técnicas e Potro do Futuro

O presidente da ANLI explica que as Provas Técnicas e o Potro do Futuro serão oficiais da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM).

Nesse sentido, seguirão o modelo e o regulamento das provas técnicas já definido e existente pela Associação.

Além disso, Fábio Luís Parizi frisa que para as disputas das Provas Técnicas e do Potro do Futuro os competidores deverão, obrigatoriamente, possuir o CARD.

Prova Cronometrada ANLI

Por fim o presidente da ANLI explica que a entidade vai organizar a Prova Cronometrada que, obrigatoriamente, terá seus valores revertidos para o Ranking Nacional.

E aproveita para ressaltar que, na Prova Cronometrada, o conjunto retornará para o segundo bezerro, somente se seguir duas regras.

Leia mais notícias no portal Cavalus

“Só serão consideradas válidas apenas as laçadas, ou seja de pescoço, e a prova deverá respeitar o regulamento de bem-estar animal da ABQM”, finaliza Parizi.

Fonte: ANLI
Legenda da foto em destaque: O Rancho Quarto de Milha, em Presidente Prudente/SP, será palco de mais esses eventos da ANLI
Crédito das fotos: Rodolfo Lesse