A ‘Prova do Milhão’ só termina domingo, mas a programação foi intensa até aqui

O Haras Raphaela realiza o 11º Grand Prix Haras Raphaela de 9 a 17 de março com premiação total de R$ 1 milhão! Até o momento, segundo dados da R4 Eventos, já foram mais de duas mil passadas e a estimativa é que até o fim do evento chegue a 5591 passadas!!!

Programado para começar dia 10, o GP teve que adiantar um dia devido ao número de inscritos no Test Horse. Assim, a organização da prova acomodou melhor a programação para não atrasar nenhuma outra categoria no decorrer da semana.

Mas nem só de provas ver o GP. Na segunda-feira, 11, o Haras Raphaela recebeu os alunos das escolas municipais de Tietê, com o projeto social ‘Campo Haras Raphaela’, contando com a participação de 50 crianças. Elas puderam conhecer a estrutura do local e ainda participaram de palestras.

11º Grand Prix Haras Raphaela
Complexo Haras Raphaela

As competições iniciaram com tudo na terça-feira, 12, com a categoria Castrado. O primeiro campeão de uma longa e importante galeria para 2019 foi Sidnei Junior, montando Game Boy EK, 16s732. O conjunto venceu também, no dia seguinte, a Aberta Junior, com 16s658. Na Aberta Light, categoria que revela novos profissionais, o campeão foi um conjunto de Sinop/MT, Carmerino Passos e Brady Red Stones QM, 17s282.

Seguindo a programação, a Final Prata da Cavalo Iniciante premiou os 15 primeiros colocados. O conjunto campeão foi Ginger Red Agae (Castanho Red x Vixen Agae) e Lindomar Alves Bonfim, com a média de 17s427. 113 conjuntos concorreram na classificatória e agora aguardamos a Final Ouro entre os 30 melhores. O menor tempo da semana até o momento é do conjunto Edson Carlos Rosa Santos na sela Juliet On Cap, 16s642, campeões da categoria GP ABQM.

A abertura oficial aconteceu na quinta, 14, e foi emocionante! Entraram as bandeiras de todos os estados com seus representantes. E os pavilhões do Brasil, São Paulo e Tietê foram apresentados na pista com os cavaleiros montados em cavalos da raça Freisian.

11º Grand Prix Haras Raphaela
Família Rugolo na Abertura oficial

A família Rugolo veio em uma carruagem segurando nas mãos as imagens da Santa Raphaela, São Francisco de Assis e Nossa Senhora Aparecida. Em seguida, o Padre Fábio fez sua benção ao público. Autoridades do município de Tietê/SP também estiveram na cerimônia, o prefeito municipal Sr. Vlamir Sandei e a vice-prefeita Ana Maria Madureira.

Ainda quinta-feira correu Potro do Futuro Geração 2014, Aberta Sênior e o Slot HR. Nessa última, apenas animais da criação do Haras Raphaela disputaram a premiação de um carro e três motos ‘zero’ km. O campeão foi Sidnei Junior na sela de Heroina Blue Fly HR, com a marca de 17s244. O animal é de propriedade do Haras Two Brothers.

No Potro do Futuro Geração 2014, vitória de Vinicius Fraga Morais na sela de Di Zaaba 36 HRZ, com tempo de 16s972. E na Aberta Senior, o campeão foi Rodrigo de Oliveira montando Nikita Flying LW, com tempo de 16s727. Ambas categorias disputadíssimas.

11º Grand Prix Haras Raphaela
Tem gente de todos os estados do Brasil, como essa torcida animada do Acre, e ainda delegações do exterior

Com uma programação recheada de atrações, para realmente fazer valer a pena a ida de cada um ao recinto HR, ao fim do dia de ontem, dois eventos foram realizados. A Calçada da Fama Vetnil, que premiou o vencedor da Média do ano passado; e o Desfile Cutter Jeans, com lançamento de um novo perfume e a coleção outono/inverno Free Spirit. E para quem ainda não estava cansado, a finalização da noite foi ao som do Dj Yamamoto.

Acompanhe ao vivo as disputas pelo www.zrtv.com.br.

Colaboração: Verônica Formigoni
Fotos Batata Bueno

Escreva um comentário