Três Tambores & Seis Balizas

2° Torneio Nova Era agita Piratininga

Prova teve o comando do renomado treinador Vagner Simionato

O 2° Torneio Nova Era levou as modalidades Três Tambores e Seis Balizas para o CT Sérgio Toledo em Piratininga/SP. A prova teve o comando do renomado treinador Vagner Simionato  e aconteceu no dia 8 de fevereiro.

Antes de mais nada, contou com a participação de quase 70 competidores, dessa forma, distribuindo mais R$ 8 mil reais em prêmios. Não só os competidores de Três Tambores e Seis Balizas estiveram presentes, mas também os de Maneabilidade.

“Precisamos voltar a fomentar as modalidades Seis Balizas e Maneabilidade. Sobretudo, elas fazem parte do esporte western. Foram elas que permitiram o ‘estouro’ dos Três Tambores”, comenta Vaguinho.

De acordo com ele, o Torneio Nova Era foi recorde de inscrições na Maneabilidade. “Tivemos quase 20 inscritos. E ainda dez na Baliza. No balanço, percebo aumento de inscritos nessas duas modalidades”.

A expectativa do treinador e competidor com quase 40 anos de experiência no meio é manter para o próximo, incentivando e colhendo frutos de mais crescimento. Ao todo, foram quase 300 inscrições e 118 animais no CT Sergio Toledo.

O menor tempo da competição ficou com o conjunto formato por Wagner Toledo Simionato (foto)  e Fost 36 HRZ. Campeões da categoria Aberta Júnior com 17s218. Aliás, foi de Juninho, com Cristal Cody, o segundo menor tempo do dia, 17s238, campeão do Tira Teima Dog Chioni.

Com a terceira melhor marca da prova, 17s243, Thainá Toledo venceu a Profissional Light  montando Happy Fly TY. Vinicius de Oliveira Cardoso da Silva também foi destaca ao ganhar o GP ABQM com Solano Is Easy JMA. Marcou 17s346. Resultados completos, clique aqui.

Colaboração: Ana Oliveira
Foto/Crédito: VGF Fotografia

Veja mais notícias da modalidade Três Tambores no portal Cavalus