Três Tambores & Seis Balizas

5ª etapa do Campeonato Regional Oeste é cancelada

Por enquanto, a próxima etapa do campeonato está confirmada e será realizada no mês de junho

O Campeonato Regional Oeste informou recentemente que resolveu cancelar a 5ª etapa devido a pandemia da Covid-19. A prova estava marcada para ser realizada entre 28 e 30 de maio, no Haras Raphaela, em Tietê/SP.

“Neste período estaremos acompanhando todas as informações fornecidas pelo governo, nos níveis, Federal, Estadual e Municipal visando o mais breve retorno, sem colocar os competidores, familiares e profissionais envolvidos em risco. Contamos com a colaboração e compreensão de todos”, informou os organizadores do campeonato por meio de nota.

Dessa forma, por enquanto, a próxima etapa do maior campeonato regional agendada ficou para os dias 25, 26 e 27 de junho. Mais informações podem ser obtidas pelos números (15) 99844-8822 / 99811-7343.

Sobre o Campeonato

Campeonato Regional Oeste nasceu no ano de 2000 com o intuito de organizar as pequenas provas que aconteciam aos domingos nas cidades de São Roque e Vargem Grande Paulista. Dessa forma, atingia a média de 40 passadas por etapa, tempo em que Pedro Lara e Áureo Fiorita já faziam parte da organização.

Para se ter uma ideia, não existia nem fotocélula e os tempos eram marcados com o uso de cronômetros. “A primeira prova foi no Haras Icaraí em 2000, em São Roque/SP. Eu tinha meus cavalos, eu arrendava aquele haras”, conta Áureo.

Para mais saber mais detalhes da história de 20 anos do Campeonato, clique aqui.

Por Equipe Cavalus
Crédito da foto: Divulgação

Veja mais notícias da modalidade Três Tambores no portal Cavalus