1700 inscrições, 8 estados presentes , 615 animais em pista , 40 tempos na casa dos 16 segundos , R$ 155 mil em prêmios e muitas emoções!
O tradicional evento realizado pela Associação dos Treinadores de Tambor e Baliza – ABTB aconteceu de 7 a 10 de agosto, a 8ª Copa Brasil e o 5º Potro Brasil, no Haras Raphaela, em Tietê/SP.
Uma edição diferente! Foram 1786 inscrições, a participação de oito estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Acre, Goiás, Espírito Santo, distribuição de R$ 155 mil em prêmios, incluindo o Future Cash e muitas emoções!
A abertura do Potro Brasil contou com os 75 inscritos em pista, os membros da diretoria da ABTB: Lica Leão, Ronildo Morais, Sidnei Junior, Miguel Dias Filho, Abelino Rodrigues de Araujo Filho (Fio), Paulinho Araújo que entrou com a bandeira do Brasil.
Momento no qual também foi homenageado Marcão Toledo, um ícone imortal do cavalo, um exemplo de pessoa e profissional. A ABTB ainda entregou uma placa de agradecimento para a família do Haras 3DM, que não mediu esforços para ajudar na realização do evento e é uma grande apoiadora dos Três Tambores e Seis Balizas. Também para a família Rugolo, por tudo que fazem pelo esporte e a parceria com a Associação.
As disputas foram acirradas e o grande destaque foi do conjunto paranaense Ronaldi Godinho e Neftali Famefire OFV (Fire Water Ta Fame x Esparta Fame Leo) batendo no cronometro o menor tempo da prova, 16s528. Uma passada de tirar o fôlego! Com essa marca ele foi campeão no 2º GO do Potro Brasil, e ficou em 4º lugar na média. O animal é da criação e propriedade do Rancho Faria.
“O Neftali foi um herói naquela passada, foi perfeito! Agradeço a Deus por tudo que ele tem me abençoado na minha vida, aos meus clientes que confiam no meu trabalho e na minha equipe em geral, e em especial ao Rancho Faria”, expôs Ronaldi Godinho.
O campeão do Potro do Brasil foi Sidnei Junior montando WV Winona Ta Fame (Dash Ta Fame x Doc Catui Jay) com a média de 16s797. Animal de criação e propriedade do Haras WV. Pelo Future Cash quem levou a premiação foi Edson Carlos da Rosa Santos na sela de WV Surf Zorrero com a média de 17s014. O animal é filho de El Shady Zorrero e propriedade de Renata Lauck Souza.
Entre as novidades dessa edição, Veridiana Real lançou a categoria Paratleta nas Seis Balizas, em uma passada com muita habilidade na sela do seu companheiro WRA Shady Packin. “Foi mais uma experiência e tanto para mim, estou muito feliz! A Baliza requer muito mais atenção e habilidade. Obrigada ABTB pelo convite”, falou Veri.
Falando nela, nas Seis Balizas destaque para o Renan Gruman montando King Storm EK finalizando o percurso em 19s937. Resultados completos de todo a prova no www.sgpsistema.com.
“Foi um evento batalhado para acontecer, tudo foi feito com muito empenho e dedicação de toda equipe. Agradecemos a todos os patrocinadores, expositores, aos treinadores e competidores que marcaram presença, vocês fizeram a diferença! Nosso muito obrigada!”, expôs Lica Leão, presidente da ABTB.
Por Verônica Formigoni
Fotos: Beto Negrão