Primeiro foi a ANTT. A diretoria da Associação Nacional dos Três Tambores comunicou, a uma semana da realização, o adiamento do 2° ANTT Barrel Show. A prova aconteceria entre os dias 27 e 30 de janeiro no Haras Raphaela, em Tietê/SP.
De acordo com comunicado enviado à imprensa e competidores, a decisão se deu em face do novo decreto do Governo do Estado de São Paulo. Publicado na sexta-feira (22), o decreto aumentou as restrições para diversos tipos de atividades em todo o Estado.
De tal forma que elevou a região de Sorocaba de volta para a ‘Fase Vermelha’ em tempo integral. Fato, então, que impossibilitou a realização de qualquer atividade.
“Nossa diretoria trabalhou incansavelmente nas últimas semanas para a realização do ANTT Barrel Show. Implementamos todos os protocolos de segurança exigidos, bem como tínhamos todas as autorizações para a realização da prova. Porém, com o novo decreto, a ANTT ficou impossibilitada de realizar o evento”, explica Flávia Cajé, presidente da Associação.
2° ANTT Barrel Show remarcado
No mesmo comunicado, entretanto, a Associação anunciou uma nova data. A 2ª edição do ANTT Barrel Show acontecerá entre os dias 16 à 19 de junho. “Seguiremos a mesma programação divulgada para fevereiro, todo o formato que preparamos. Mas, acima de tudo, esperamos realizar um evento ainda mais especial em junho”, complementa Cajé.
Aos inscritos para a prova dessa semana que desejam reaver os valores pagos, basta solicitar o ressarcimento junto a diretoria. Por outro lado, há opção também para quem quiser manter suas inscrições para a nova data.
“Lamentamos profundamente este adiamento e esperamos a compreensão de todos os competidores, treinadores, familiares e envolvidos no evento. Ressaltamos que a diretoria da ANTT fez tudo o que era possível para evitar”.
Outras informações: www.antt.org.br| @estrelasdaantt | Colaboração: Agência PrimeComm
Decreto do Governo adia duas provas em Avaré
Em seguida, a Copa Avaré soltou comunicado parecido. De acordo a nota, a diretoria da NBHA Brazil adiou a 2ª etapa da IV Copa Avaré que seria realizada nos dias 29 e 30 de janeiro. Mesmo com toda documentação aprovada, GTA e alvará em mãos, o novo decreto do Governo elevou a cidade de Avaré/SP à ‘Fase Vermelha’ do Plano São Paulo de combate a Covid-19.
Os organizadores trabalham para reagendar a prova. Da mesma forma que a ANTT, os inscritos para a Copa Avaré terão os valores pagos em inscrições e reservas de baia devolvidos. Basta que entrem em contato com a organização.
Mais recentemente, o Núcleo Castelo do Cavalo de Rédeas fez anúncio semelhante. A 1ª etapa da temporada 2020/2021 também aconteceria em Avaré nos dias 29 e 30 de janeiro. A diretoria do Núcleo informou aos competidores que se reuniu com os órgãos competentes da cidade a fim de confirmar o alvará, o que não foi possível.
A prova terá uma nova data em breve. Primeiramente, aos que fizeram inscrições, fica a opção de crédito ou reembolso.
Por Equipe Cavalus
Veja mais notícias da modalidade Três Tambores no portal Cavalus