Três Tambores & Seis Balizas

Associação Nacional dos Três Tambores retoma campeonato

Regulamento especial seguido à risca para segurança de todos os presentes e mais um sucesso na conta da história da Associação

Em mais uma ação pioneira, a Associação Nacional dos Três Tambores realizou uma prova especial marcando a volta das competições. A temporada 2020, nomeada de Circuito RAM ANTT, estava paralisada desde o mês de março, devido a pandemia da Covid-19. A primeira entidade a elaborar e divulgar uma cartilha com regulamento para realização de eventos nesse período aguardou um tempo até poder realizar uma etapa com toda a segurança possível para todos os presentes.

Dessa forma, nos dias 7 e 8 de agosto, aconteceu a Live ANTT, na moderna arena coberta do Haras NSG, em São Pedro/SP, reunindo competidores em diversas categorias da modalidade. Acima de tudo, a competição não contou com a presença de público e foi transmitida ao vivo pela internet através do aplicativo Rodeio Play e do Brasil Rural TV, que também gerou todas as imagens.

Regulamento seguido à risca para segurança de todos e mais um sucesso na conta da história da Associação Nacional dos Três Tambores
Homenagem a Ana Luiza Julio e família

Associação Nacional dos Três Tambores seguindo à risca o protocolo

Para realizar esta prova durante a pandemia, a ANTT seguiu uma série de protocolos que fazem parte de uma cartilha desenvolvida pela própria entidade em parceria com o NBQM. Assim sendo, colocou em prática medidas de segurança para evitar o contágio e a propagação do vírus, contando com a total colaboração dos competidores e demais envolvidos que estiveram presentes na prova.

Antes de mais nada, entre as medidas seguidas no protocolo estavam a redução do número de pessoas e distanciamento social; uso de equipamentos de proteção e higienização de lugares comuns; controle de acesso com medição de temperatura e agendamento de participação em cada categoria, para evitar aglomerações em volta da pista.

O evento teve a aprovação das autoridades locais, que estiveram presentes orientando e fiscalizando durante os dois dias de competição através da vigilância sanitária do município. A prova contou também com uma visita técnica da ABQM, que observou e aprovou as medidas adotadas pela organização,

Regulamento seguido à risca para segurança de todos e mais um sucesso na conta da história da Associação Nacional dos Três Tambores
Campeã Feminino – Laiz Leite

Agradecimentos

“Agradecemos aos competidores, treinadores e familiares que nos ajudaram no desafio de realizar esta prova em tempos de pandemia e um agradecimento especial ao Alexandre Monteiro, sua esposa Fabiana, seus filhos Giovana, Sophie e Nicholas, proprietários do Haras NSG. E ainda ao gerente Chico, a secretária Ângela e todos da equipe que tornaram possível a realização desta prova”, comenta Flávia Cajé, presidente da ANTT.

Ela agradece também a Prefeitura Municipal de São Pedro, por confiar no trabalho da ANTT e colaborar na realização do evento. E também a equipe de segurança e aos brigadistas, ao juiz Miguel Alves, ao locutor Daniel Netto e o sonoplasta Lane Frost, ao Agmar Cunha, responsável pela pista. Da mesma forma que agradece a equipe do Brasil Rural TV e demais profissionais que trabalharam no evento e ajudaram a ser concluído com sucesso.

Flávia completa os agradecimentos aos patrocinadores oficiais do campeonato da Associação Nacional dos Três Tambores. Bem como aos patrocinadores pontuais da prova, que acreditaram na realização. E, em especial, a toda diretoria da entidade que mais uma vez não mediu esforços e trabalhou incansavelmente para a realização de mais um evento que entra para a história da associação.

A Live ANTT proporcionou ainda um momento de emoção com a homenagem póstuma a Ana Luiza Franzin Julio, mãe da competidora Tamara Júlio, uma das fundadoras da ANTT. Na homenagem, que contou com a participação de toda a família, foi lembrado o quanto eles foram importantes na fundação e nos primeiros anos da entidade. Sem dúvida, Ana Luíza que se dedicou muito ao início da ANTT e em vida também contribuiu muito para a modalidade.

Campeã Mirim – Eduarda Carrero

Resultados da etapa da Associação Nacional dos Três Tambores

A prova valeu como a 6ª etapa do Circuito RAM ANTT nas categorias Feminino e Mirim. Ou seja, para essas categorias, as competidoras puderam somar pontos para o ranking da temporada 2019/2020. Também foram realizadas outras categorias durante os dois dias de competições, distribuindo mais de R$ 57 mil em prêmios. De acordo com o SGP Sistema, foram 1048 inscrições, 395 animais e 219 competidores.

Pela Categoria Feminino a vitória foi de Laiz Leite, que somou 34s088 e conquistou sua primeira fivela de campeã na ANTT. A competidora que havia feito o melhor tempo das classificatórias foi a melhor também na passada da final. Marcando, portanto, 16s962 em conjunto com Cacau Fame Zorrero. Em segundo lugar Louise Rugolo, que somou 34s327 em conjunto com Roseanna Seis. Completando o pódio Ana Carolina Cyrino (34s470), Donata Prata Volpon (34s476) e Giovanna Lasmar (34s623).

A atual líder do ranking da categoria Mirim, Eduarda Carrero, do mesmo modo, obteve o menor tempo tanto nas classificatórias como na final. Ficou com o título a carimbou mais uma vitória na temporada. Montando Aline Tol Fame, a jovem estrela da ANTT, que foi revelação ano passado, somou 34s630. Jullya Antonielly Vicentini ficou em segundo lugar, 35s430, em conjunto com Two Flekpley, Em seguida, Juliana Riberto Dias (35s566), Lívia Ianez (36s095) e Maria Luiza Jacob (40s857).

Regulamento seguido à risca para segurança de todos e mais um sucesso na conta da história da Associação Nacional dos Três Tambores
Vista Aérea Haras NSG. Crédito da foto: Divulgação/ANTT

Outros resultados

Com mais de 400 inscrições em dois dias, a categoria Test Horse mais uma vez foi sucesso. A vitória na sexta-feira foi de Danyllo Pereira Laurindo com Happy Ta Fame EK. Ao passo que no sábado, a categoria foi vencida pelo conjunto recordista mundial Sidnei Pereira Júnior e Game Boy EK (17s851). Teve Test Horse também para filiados da ANTT e terminou com a vitória de Luana Lima Bastos e Dashin Dee Jay (17s958).

Pelo GP ABQM, a vitória também foi de Sidnei Pereira Júnior em conjunto com Excalibur Agae (17s369) – menor tempo da prova. Enquanto no GP ABQM para animais castrados, Evelino Rocha com Game Fame Z (17s450) ficou com a fivela.

Sidnei Júnior ganhou também a Aberta Sênior, com Natovas Zoom Red EM (17s395), a Junior com Lil Ta Fame Country (17s588) e a Junior Castrado com Gallant Fame HNSA (17s752). Caroline Rugolo levou primeiro e segundo na Amador, Cheyenne Fame I Am (17s621) e Firework Dash HR (17s661), tempo que deu a esse último cavalo a fivela na Amador Castrado. Resultados completos, clique aqui.

Fique ligado nas próximas etapas e notícias da Associação Nacional dos Três Tambores:  www.antt.org.br | Instagram @estrelasdaantt | Facebook @antt.trestambores.

Colaboração: assessoria de imprensa Agência PrimeComm
Na foto de chamada: diretoria da ANTT e os proprietários do Haras NSG

Crédito das fotos: Divulgação/Lucas Campos

Veja mais notícias da modalidade Três Tambores no portal Cavalus

X