Até momento as seis etapas do Campeonato ATBPA já contabilizaram 3.504 inscrições e distribuíram R$425.760,00 em prêmios
A Associação Paraense de Tambor e Baliza (ATBPA) está há mais de 10 anos fomentando o esporte no Pará, abrindo novas frentes e conquistando adeptos.
Portanto, a continuação de um trabalho que está em plena ascensão, a exemplo, são as pistas cobertas, que hoje já são três: Haras São Francisco (Acará), Rancho JR (Parauapebas) e Recinto de Exposições de Paragominas.
Contudo, o apoio da ATBPA nas etapas com suporte necessário aos organizadores, com juiz, equipe de secretaria e o preparo da pista, fez com que o esporte se desenvolvesse ainda mais.
A temporada 2019/2020 começou em julho e até dezembro foram realizadas seis etapas somando 3.504 inscrições e R$425.760,00 em premiação.
Leia mais notícias sobre os Três Tambores e Seis Balizas
De acordo com a organização, as provas tiveram uma média de 150 animais cada, passando pelas cidades de: Parauapebas, Novo Repartimento, Jacundá, Paragominas, Castanhal e Acará.
Os competidores estão investindo em bons animais, de alta genética dos Três Tambores, assim sendo, tornando o Campeonato ainda mais competitivo.
“O Pará se desenvolveu muito nesses últimos dois anos nos Três Tambores. A ATBPA teve um papel fundamental para tanto. Fizemos um trabalho de prova em prova ensinando e auxiliando no que é preciso. Por um ano a Associação deu o subsídio para pagar juízes, locutores e a secretaria. Com todo o processo que fizemos tivemos novos adeptos, proprietários e criadores investindo em animais de qualidade. Fico muito feliz de ver o quão grande o esporte se tornou aqui!”, expõe Luciano Lima , presidente ATBPA.
Os números mostram, sobretudo, o crescimento do esporte no Pará e que tudo é possível, pois conta com pessoas envolvidas que investem e acreditam nos Três Tambores.
Acesse http://www.atbpa.com.bre siga @atbpaoficial
Por Verônica Formigoni
Crédito da foto: Divulgação/ATBPA