Nova diretoria tem o empresário e criador Luciano Silva Lima como presidente que traz novas ideias e a regulamentação das disputas junto a ABQM
A Associação de Três Tambores e Seis Baliza do Pará – ATBPA tem um papel importante no fomento do esporte no Estado, apresentando em todos os cantos as modalidades, e incentivando novos competidores, e assim com as escolinhas surgindo novos proprietários. A nova diretoria que tem como presidente Luciano Silva Lima, empresário e criador, proprietário do AL Ranch, de Parauapebas/PA, vem com novas propostas para fomentar ainda mais a região e regulamentar os esportes junto a Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha.
Para 2018, o 7º Circuito Paraense está composto por nove etapas, que passarão pelas cidades de Acará, Rondon, Parauapebas, Jacundá, Paragominas, Castanhal e Marabá. Em cada uma delas tem um anfitrião, que são diretores da Associação ou apenas criadores e treinadores que ajudam na promoção do evento.
“O nosso esporte é praticado por crianças, jovens, adultos, profissionais, é uma família! Eles chegam a rodar 800 km para participar de um evento, esforço esse que é reconhecido e valorizado pela ATBPA, por isso umas das preocupações foi a divisão em várias cidades do Circuito, além de prestigiar os participantes com boa premiação”, comentou Luciano.
A grande novidade, no entanto, para o Campeonato será premiação final de mais de R$ 35 mil, que segundo Luciano, valorizará associados, treinadores criadores e proprietário de cavalos. O destaque é categoria Aberta, em que o conjunto melhor ranqueado ganhará uma moto ‘zero’ km.
O Circuito tem um ranking de pontuação, que ao final da temporada terá os melhores de cada categoria premiados. Para ser ranqueado é preciso ser associado da ABTPA, e o custo é de R$ 150 anual. A primeira etapa está marcada para 29 de junho a 1º de julho, no Haras São Francisco, em Acará/PA. Outras informações: www.atbpaoficial.com.
Por Verônica Formigoni
Foto: Divulgação ATBPA