Como surgiu a ATPP? Ao longo de 2020, um grande grupo de competidores, criadores e entusiastas do cavalo Quarto de Milha, estudou, organizou e idealizou uma nova categoria, a Amador Masculino.
Em 2021, inúmeras provas abraçaram a nova categoria, e números expressivos de competidores passaram a participar, promovendo a Amador Masculino de maneira exponencial, até sua homologação pela Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM).
Em 2022, os idealizadores da categoria Amador Masculino revolveram coroar essa importante trajetória com uma prova inédita que oferecesse muito retorno aos seus competidores. Assim, surgiu a 1ª Prova ATPP.
Realizada entre os dias 8 e 11 de junho, na Fazenda Nossa Senhora de Lourdes, em Jaguariúna/SP, a etapa é considerada a prova mais barata e com a maior reversão de prêmio da história, com 100% do rateio oferecido nas premiações.
Segundo Rafael Marques, um dos organizadores da etapa, a ATPP foi desenvolvida com a ideia de ser uma prova mais acessível, com preços baixos de inscrição e reserva de baia e com ótimo retorno ao competidor. “Criamos uma prova inédita, um sonho realizado! Este é um projeto idealizado por quem compete, com maior retorno e mais atrativa aos competidores, pois oferece, além dos benefícios citados, fotos e vídeos gratuitos e divisões equilibradas nas categorias”, reforça Marques.
A expectativa da organização é muito grande, pois, segundo Marques, ela foi idealizada de uma maneira diferente. “O começo dela já foi através da necessidade dos competidores, de suas vontades e sonhos. Foi um evento pensado desde o começo, meio e fim para ser absolutamente funcional, pra ter retorno e ser fantástico para quem estiver participando”, frisa.
Marques não quis falar de números, mas divulgou que a organização já teve acesso a parâmetros que apontam que a etapa deve ser um sucesso. “Ainda é cedo para falar em relação à expectativa de público, mas já temos alguns parâmetros muito positivos. No dia em que as baias foram abertas, elas foram 100% reservadas em um único dia. Já começou um movimento muito grande de reserva de baias pré-montadas, as inscrições para o Test Horse foram liberadas e já estão muito grandes, e ainda vamos medindo a temperatura do evento nas redes sociais, com o público postando, comentando perguntando, então, com certeza, vai ser uma grande prova, uma prova marcante, muito bacana. Estamos muito animados, com a sensação de missão cumprida”, aponta.
Programação ATPP
08/06 – Teste Horse
09/6- Teste Horse, GP ABQM e Cavalo Iniciante;
10/06 – Teste Horse, Pro light, Aberta Junior, Aberta Sênior, Feminino, classificatória Amador Masculino e Test pós prova;
11/06
Test horse, Amador, Jovem A, Jovem B, Jovem C, Amador máster, Kids, Paratambor, Amador Light Final Amador Masculino Prata, Final Masculino Ouro, Jovem Principiante, Júnior Principiante, Amador Principiante.
As inscrições para a 1ª Prova ATPP podem ser realizadas pelo site SGP SISTEMA. Mais informações: Halysson Pontes (11) 99590-9000.
Por: Camila Pedroso
Fotos: Divulgação
Mais notícias no portal Cavalus