Três Tambores & Seis Balizas

Atual campeã Nacional, Ana Cardozo pontua em mais uma pela ANTT

Ana Carolina Cardozo foi a melhor entre as inscritas para a Etapa Bônus da ANTT no Grand Prix Haras Raphaela. Julia Pereira venceu na Mirim

Atual campeã Nacional, Ana Carolina Cardozo foi a melhor em mais ima etapa da ANTT. Entre os dias 7 e 15 de março foi realizado o 12° Grand Prix Haras Raphaela, considerado como a maior competição de Três Tambores da América Latina. Sem dúvida nenhuma que a ANTT estaria presente com mais uma Etapa Bônus.

Com 17 anos de existência, a Associação Nacional dos Três Tambores realiza há dez anos, consecutivos, essa parceria com o GP. “Mais uma vez agradecemos a família Rugolo e toda a equipe Haras Raphaela pela confiança na ANTT”, afirma Flávia Cajé, presidente da ANTT.

De acordo com ela, a acolhida de todos é sempre muito significativa e essa etapa Bônus no Grand Prix Haras Raphaela faz parte da história da ANTT. “A cada ano nos sentimos ainda mais honrados em fazer parte deste mega evento”.

E porque Etapa Bônus? O campeonato da ANTT é realizado primordialmente em rodeios, entre os melhores do Brasil. Com o propósito aproximar a associação e, consequentemente, apresentar a ANTT para mais competidoras, criou esse formato.

Resultados

Assim sendo, pela categoria Feminino, as principais competidoras da atualidade entraram na pista em busca de pontos para o campeonato. O título ficou com a bicampeã nacional, Ana Carolina Cardozo (foto de chamada), com 16s943 ao lado do Cromo Down Jet WA. Foi a terceira vitória da líder do ranking na atual temporada.

Se você estiver atento e souber o resultado da prova vai se perguntar porque a campeã do GP não é a mesma que pontua em primeiro pela ANTT. Isso acontece, principalmente, porque só pontua pela ANTT as meninas que optarem pela taxa extra na hora da inscrição para a prova.

Dito isso, o segundo lugar ficou para Letícia do Valle, 17s115. Em seguida, Rafaela Slaviero, 17s212. Completaram o pódio Donata Prata Volpon, 17s258, e Giovanna Lasmar, 17s408.

Atual campeã Nacional, Ana Cardozo pontua em mais uma pela ANTT
Julia Pereira

As pequenas estrelas da ANTT, contando para a categoria Mirim, brilharam no GP, competindo nas categorias até 12 anos. Quem pontuou como campeã pela ANTT foi Julia Pereira da Silva, em conjunto com Pérola Chicks Red, 17s360.

Em segundo lugar, Maria Manuela Arantes, 17s506. Sendo seguida por Maria Eduarda Carrero (líder do ranking), 17s615, Julia Riberto Dias, 17s863, e Jullya Antonielly, 18s006.

A próxima etapa da ANTT, do calendário regular, aconteceria durante o Rodeio de Colorado, de 27 de março a 5 de abril. Como o rodeio foi cancelado e todos os eventos estão suspensos por conta da crise de pandemia do novo coronavírus, a ANTT aguarda para decidir os rumos do campeonato.

Fique por dentro: www.antt.org,br | Instagram @estrelasdaantt | Facebook @antt.trestambores. Resultados www.sgpsistema.com.br.

Colaboração: Agência PrimeComm
Crédito das fotos: Divulgação/Hugo Lemes

Veja mais notícias da modalidade Três Tambores no portal Cavalus