Campeonato tem promoção e organização da NBHA Brazil em uma das mais famosas pistas da modalidade no Brasil

A 2ª Copa Avaré de Três Tambores teve sua segunda etapa realizada nos dias 2 e 3 de fevereiro. À frente da organização, a NBHA Brazil. que promove e fomenta provas da disciplina em todo território.

Segundo dados da organização, a pista de Velocidade do Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel/EMAPA, em Avaré/SP, esteve movimentada com mais de 600 inscrições e 250 cavalos na disputa.

Copa Avaré de Três Tambores
Abelardo Peixoto e o locutor Julio Cesar

“O evento teve uma enorme participação e grandes nomes dos Três Tambores estiveram nessa etapa da Copa. Tivemos bons resultados e tempos muito bons. A pista de Avaré é muito boa e tem tradição, gostamos muito de fazer os eventos aqui”, expôs Abelardo Peixoto, presidente da NBHA Brazil.

Um dos tempos de destaque do final de semana foi marcado pelo conjunto da categoria Aberta Feminina, Thaisa Matos Ribeiro e B2B Maximus Rolls. De propriedade da própria competidora, um dos cavalos mais badalados do momento obteve o tempo de 17s094.

Maximus é filho de Tux N Rolls com a égua KR The Black Pearl. Recentemente foi eleito pelo pública, na votação promovida pelo Semanal Três Tambores, como o Cavalo Favorito de 2018. Superando concorrentes fortíssimos.

Copa Avaré de Três Tambores
Thaisa Ribeiro

O outro destaque do final de semana foi o menor tempo da etapa marcado por Kenny Afonso da Cunha. Com Floki Famefire OFV, anotou 17s066. O treinador é do CT Paulo Cunha, formado pelos talentos da família, liderados pelo pai Paulo.

Kenny é um dos treinadores ao lado dos irmãos Renato (coaching) e Jefferson. Além de Três Tambores, Kenny é destaque em provas de Laço de Bezerro e Rédeas.

A categoria oficial que mais bombou, com 52 inscritos, teve o conjunto formado por Anderson Luiz Gonçalves Ferreira e Seven Shots SV como campeão, 17s215. Anderson também foi destaque na Aberta Junior, ficando com a segunda, terceira e quarta colocações.

Copa Avaré de Três Tambores
Carol Rugolo

Entre os resultados expressivos, a melhor amazona de 2018 Caroline Rugolo também brilhou. Venceu a Aberta Senior, com Elfort Seis HR, 17s205; e foi segundo e terceiro na Feminina. Resultados completos www.seqm.com.br e www.nbhabrazil.com.br.

Os competidores mais pontuados serão classificados segundo regulamento da NBHA BRAZIL para: o 7º Campeonato Brasileiro NBHA Brazil; Copa dos Campeões ABQM; e Festival Jovem NBHA Brazil.

Segue de vento em poupa o programa semanal NBHA SPORTS, lançado recentemente em parceria com a ZRTV. A cada semana, cobertura dos eventos da NBHA Brazil e ainda todas as novidades dos Três Tambores. Pode ser visto pelo webcanal: zrtv.com.br.

Colaboração: Adriana Moura – Agrovenki
Fotos: Lealdini Fotografias

Escreva um comentário