Realizado nas categorias Feminina e Mirim, o BRB procura fomentar os Três Tambores nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo

No último fim de semana, dias 8 a 10 de junho, aconteceu a quarta etapa da temporada 2018 do Barrel Racing Brasil no Rio de Janeiro. A prova aconteceu junta à sexta e última etapa da RJQM, na cidade de Sapucaia. “O Centro Hípico de Sapucaia é um local com uma estrutura impecável, pista coberta, restaurante, hotel. Então é sempre muito interessante fazer nossas etapas lá e também com nosso parceiro, a RJQM”, comenta Débora Castilho, idealizadora do campeonato.

“Nessa temporada 2018 comemoramos três anos de parceria com a RJQM. O BRB já contava com etapas em Minas e no Espírito Santo, até que em 2016 começamos a fazer algumas etapas na RJQM. Sucesso de cara entre as competidoras do Estado do Rio. Diante dessa forte parceria, no ano seguinte fizemos a primeira final do BRB no Rio. O Centro Hípico de Sapucaia, onde fazemos a maioria das etapas, fica a uma distância relativamente acessível às competidoras dos três estados onde atuamos, facilitando bastante para que todas possam estar sempre presentes e pontuando”.

Priscila Castro

E a final do ano passado, no Rio, Débora destaca como um momento marcante nesses seis anos de campeonato. “A final em Sapucaia foi linda. Colocamos na pista um banner enorme com a foto das top five do BRB, fizemos uma abertura bem próxima do estilo dos rodeios, com show de iluminação, um escrito BRB de fogo no meio da pista, locutor de rodeio profissional, o menor tempo de cada dia ganhava fivela e brindes dos nosso parceiros Organnact e Guabi, todas as 15 finalistas uniformizadas com camisa da nossa parceira Cutter Jeans, e no último dia, fechamos o circuito 2017 com uma entrega de premiação que contou com maquiadora, book de fotos, entrega de troféus, decoração impecável e uma festa com show, que reuniu toda a  turma e o público da etapa”.

Para esse ano, Débora já está pensando em algo ainda melhor, “sempre com alguma surpresa e diferencial para valorizar ainda mais nossas competidoras”. E foi nessa expectativa que a etapa contou com um total de 46 passadas nas classificatórias BRB. Em seu formato, as meninas correm sexta e sábado. O pior tempo é descartado e na final de domingo a campeã se dá com a soma do tempo que ela foi classificada e mais o tempo da final. Esse é o diferencial do BRB dentro das provas, já que essa forma de disputas é mais praticada nos rodeios. E não fica só nesse quesito não. Abertura com as meninas entrando em pista, brindes, som e luz, tudo com muito glamour para exaltar as competidoras.

Maria Eduarda Marques

Ludmila Santiago, campeã da etapa anterior, foi a melhor nas duas noites. Ela marcou 17s593 montando Loveyou Fortunes na sexta e no sábado, com Lana San Roper, seu tempo foi de 17s653. Chegou à final com status de favorita e quase levou mais uma. Mas acabou em segundo lugar. A campeã na Feminina foi competidora Priscila Castro, que é da casa, representou Sapucaia, montando o animal Spirit Líder, com a soma 35s419. Ludimila ficou com 35s447.

Priscila tinha marcado o segundo menor tempo na sexta e também estava na briga pelo título da etapa. Na final, marcou 17s737 contra 17s854 de Ludimila, e deu a volta na vitória. “No domingo, abrimos o evento às 9h, com a final do BRB. Foi uma final muito apertada, dando outra reviravolta no nosso ranking geral de pontuação”, lembra Débora. Andreia Bosi, que vem ainda em segundo no ranking geral, ficou com a terceira colocação, 35s568. Ludimila continua na liderança do campeonato, que agora tem Priscila em terceiro lugar no ranking geral.

No BRB Mirim, foi a competidora Maria Eduarda Marques que dominou a etapa. Montando Agilita Doc, fez o menor tempo nas noites de sexta, 17s904, e de sábado, 17s776. Na final, arrebentou mais uma vez, ficando com o título da etapa ao somar 35s833. Ela tinha assumido a liderança do ranking na etapa passada e agora se firma nessa posição. Maria Clara Silva, fez segundo lugar na etapa, 36s537, e continua como vice-líder do ranking geral na Mirim.

A disputa segue acirrada e a quinta etapa já tem data marcada. Acontecerá de 22 a 24 de junho, fazendo parte da programação da maior prova do Estado de Minas Gerais, no Ycambi Ranch, em Caratinga.

Você pode acompanhar o ranking, fotos e todas as informações através do www.circuitobrb.com.br | Instagram @barrel_racing_brasil | Fanpage: Barrel Racing Brasil

Por Luciana Omena
Fotos: Bruno Carvalho

Escreva um comentário