Ele é um dos proprietários de Brasita Moon ZO, uma das éguas mais importantes do Brasil e está focado nesse novo projeto
O amor pelos cavalos foi algo passado de geração para geração na família de Bruno Araújo Conrado, do Haras Relincho, de Candói /PR. Afinal, ele conta que antes de nascer o seu bisavô, Dulci Rocha Araujo, já mexia com a criação, por volta de 1962, com as linhagens da Swift King Ranch. Este veio a falecer pouco antes de Bruno nascer, deixando tudo para sua esposa, Eloal Mendes Araújo, a qual deu continuidade na criação.
Por volta de 2008, Bruno passou a frequentar o Haras mais intensamente. Neste momento, sua Bisa começou a investir forte na criação, procurando por animais de melhores genéticas. Em 2011, Bruno se mudou para Curitiba para estudar e daí, desviou, por um período, o foco dos cavalos. Ele só foi retomar em 2015, incentivado pelo seu avô Murilo, com o foco na modalidade Três Tambores e vem com animais de ponta e um planejamento focado nas melhores genéticas.
“Há pouco tempo compramos 50% da Brasita Moon ZO do Wilson Dosso, com a assessoria do Adnan montamos um projeto para ela, na busca de torná-la uma das matrizes mais pontuadas da ABQM”, conta Bruno. Ele ainda detalha que esse projeto da Brasita comtempla a busca do melhor manejo e treinamento, além da compra de filhos da matriz para fortalecer a campanha de sua prole em pista.
“Os melhores planteis são feitos a partir das grandes éguas, consequentemente a Brasita representa um dos meus principais pilares para eu formar um bom plantel. Paralelo a isso, eu tenho algumas boas doadoras que vão ser associadas ao projeto. Ela, Brasita, já vem brigando entre as melhores reprodutoras do ano, ela tem o Mickey, Exclusive Moon, entre outros, que vem se destacando bem em pista”.
Recentemente, Conrado adquiriu uma cota como investidor do Firewater Fiesta Group Investment, um projeto que veio para revolucionar o mercado de vendas de ventres para livre acasalamento. “Fiquei muito feliz em poder fazer parte desse projeto. A ideia é começar com uma linhagem de peso, e dentro desse investimento enriqueço ainda mais o plantel que quero formar. Meu primeiro embrião será da Viva Fiesta (Corona Cartel)”.
Atualmente, o time de pista do Haras Relincho é formado por três animais: a Devassa Creek Fame, que foi reservada Campeã do Congresso ABQM 2017, que já correu na casa dos 16 segundos no Haras Raphaela, Dash Top Fame, irmão próprio da Devassa e, por fim, o Mr Trouble Brisco.
Brasita Moon“Meu sonho como proprietário é ter um time de pista com cavalos correndo muito bem, com saúde e também formar um plantel bem estruturado, com um planejamento que atenda a necessidade do mercado e assim me tornar um criador reconhecido e de respeito”.
Entre os agradecimentos, Bruno ressalta ao seu avô, que é a pessoa que mais acreditou nele quando resolveu começar a criar. “Agradeço especial ao meu avô Murilo, a Deus que nos dá essa perfeição dos animais, ao Adnan, que é um grande conhecedor de cavalos e um grande amigo o qual tem me ajudado muito, e ao Wilson Dosso pela parceria com a Brasita Moon.”
Por Equipe Cavalus
Foto: cedida