Carine Gowman se destacou no BRB Três Tambores em Sapucaia

Atleta venceu a Feminina, subiu para a vice-liderança do ranking e ainda marcou os dois menores tempos da prova

Mais uma etapa do Barrel Racing Brasil de Três Tambores 2019 foi realizada no Centro Hípico de Sapucaia, em Sapucaia/RJ. O local tem sido palco de memoráveis disputas e conta com estrutura ímpar, pista coberta. A terceira etapa do BRB foi realizada de 7 a 9 de junho, junto a quinta etapa do Campeonato Carioca do Quarto de Milha – RJQM.

Só nas provas do BRB, a organização registrou um total de 60 passadas, entre classificatórias e final. Um sucesso atrás do outro, mantendo a abertura ‘estilo’ rodeio, convidando uma a uma pelo nome a entrar na arena, ofertando ‘mimos’ a cada prova, o BRB cativa e fortalece a cada etapa um modelo inovador de organização.

O destaque dessa etapa foi a competidora de Teresópolis/RJ, Carine Gowman. Montando em Doc Sana Bee, marcou os dois melhores tempos do BRB. Foi a melhor nas classificatórias de sexta, 17s595, e de sábado, 17s644, na categoria Feminina. Já pelo BRB Mirim, o destaque de sexta foi da competidora Maria Eduarda Marques, em Chick Flick HJS, 18s134. Já no sábado, foi a vez da pequena Maria Eduarda Vaz, montando Místico Fly, fazer o menor da categoria, 18s571.

Carine Gowman
Carine Gowman

A final da etapa aconteceu no domingo, por volta das 9h30. O BRB é a categoria que fecha a programação de sexta e sábado nas provas que ele está inserido. E que abre o último dia de competições. No formato do BRB, se classificam para a final as dez melhores no feminino, contando os tempos classificatórios, e cinco na Mirim. A ordem final se da pela soma desse tempo que a competidora classificou com o tempo da última passada.

Adriana Cotrim, competidora de Maricá/RJ, com Fort Red, classificou para a final em sexto lugar, conseguindo alcançar o segundo lugar no pódio depois de marcar 17s756, o menor tempo da finalíssima. A competidora acumulou uma soma de 35s837. A performance de Carine Gowman durante as eliminatórias assegurou para ela o título da etapa, ao somar 35s389. Na final, ela fez o segundo menor tempo marcando sua boa atuação no final de semana.

Carine Gowman
Adriana Cotrim

Carine, com a vitória, assumiu a vice-liderança do ranking geral da categoria Feminina, 250 pontos. Quem lidera é Raphaela Octaviano Moutinho Nunes, pontuou nas três etapas e soma 270 pontos. Adriana Cotrim e Fernanda Ventura dividem a terceira posição, 220 pontos cada uma.

Na disputa da Mirim, a campeã foi Maria Eduarda Vaz ao somar 37s062. Com Mistico Fly marcou 18s491 na final, o menor tempo entre as jovens amazonas. O segundo lugar ficou para Maria Eduarda Marques, com Chick Flick HJS, sua soma foi de 37s205. E na final ela marcou 19s071. Quem lidera o ranking da Mirim é Luciana Ferreira Motta, a única a pontuar nas três etapas, com 200 pontos. Duda Vaz vem em segundo, 150 pontos, e Duda Marques em terceira, 130 pontos.

“A disputa segue acirrada no ranking 2019. Esse ano, teremos um total de sete ou oito etapas, com descartes. Para chegar à grande final, só contará para efeito a soma dos pontos obtidos em seis etapas. Esse sistema visa uma disputa ainda mais apertada para a final, que acontecerá em novembro. Além desse descarte, quem participar de 80% das etapas, terá um bônus de 30 pontos ao ranking geral”, contou Débora Castillho, organizadora e idealizadora do BRB.

Carine Gowman
Duda Vaz

A próxima etapa do circuito BRB 2019 está programada para o GP Ycambi Ranch, de 23 a 25 de agosto, em Caratinga/MG. Resultados completos no SGP Sistema. Fique por dentro: www.circuitobrb.com.br | Instagram: @barrel_racing_brasil | Fanpage: Barrel Racing Brasil.

Por Luciana Omena
Fotos: Bruno Carvalho

Deixe um comentário