Foram registradas 386 inscritos e quase R$ 40 mil em premiação na nona e última etapa, com a inauguração do haras

O Haras União foi o palco da 9ª etapa do 7º Circuito Paraense de Três Tambores, colocando a cidade de Marabá/PA novamente no meio das grandes competições. A prova aconteceu de 31 de maio a 2 de junho e encerrou com grande estilo o campeonato da temporada 2018/2019. Segundo dados SGP Sistema, a etapa somou 386 inscritos, com 97 animais em pista e distribuiu uma premiação de R$ 39.890,00.

“A prova foi muito boa, Graças a Deus. Um grande fechamento do campeonato e foi o primeiro evento do Haras União. Tive uma equipe maravilhosa que estava aposta para realizar tudo dentro dos conformes. Fizemos 140 baias na sombra, 20 baias cobertas, lavador, tudo para dar conforto aos animais. A estrutura para o público ficou ótima, restaurante com comida de qualidade. Tivemos apoio da Polícia Militar, a secretaria de Saúde que cedeu as ambulâncias e o público também gostou”, expôs Danilo Barbosa, diretor ATBPA e proprietário do Haras União.

Circuito Paraense de Três Tambores
Abertura

A etapa foi bem disputada e registrou 16 tempos na casa dos 17 segundos, em uma pista recém-inaugurada, que contou com os preparos de Miguel Alves. A locução ficou por conta de Renato Cuiabá e o julgamento ficou sob os cuidados Adriano Britto.

O destaque foi de Danny Márcio e ST Zé Pereira com a marca de 17s315. Foram os campeões da categoria Tira Teima. Na Aberta Livre, vitória de Alcindo Emanuel da Silva, mais conhecido como Chibata, na sela de Haidas Little VT, batendo o tempo de 17s746.

Circuito Paraense de Três Tambores
Danny Márcio Zé Pereira

Já na Feminina, Leticia Bernadete levou mais um título, consagrando-se campeã na sela de Clara Holy Bee LCB ao marcar 17s887. O conjunto mais rápido da Principiante foi Julia Gomes Zancaner e Travolta Jay, 17s979, ficando como campões na Principiante C,

“Agradecemos a todos os competidores que comparecem na prova, aos nossos patrocinadores, o apoio da ATBPA e toda a equipe de trabalho”, finaliza Danilo Barbosa. Essa foi a última etapa do circuito e foram definidos os campeões do campeonato. A entrega da premiação será em julho, durante a primeira etapa da nova temporada. Para mais informações acesse www.atbpa.com.br.

Por Verônica Formigoni
Fotos: Anderson Moreira

Escreva um comentário