Gerida pelo 3TRN, o campeonato mostra a força do esporte equestre no Rio Grande do Norte
“O Rio Grande do Norte aparece muito bem no cenário dos Três Tambores nordestino, com ótimas equipes que, ao longo do ano de 2017, se destacaram em provas de alto nível no Nordeste brasileiro”, conta Leonardo Dias, presidente do 3TRN e organizador da 3ª Copa Potiguar Organnact de Três Tambores, que abriu suas portas para a nova temporada no dia 24 de março, no Parque João Barros, em Nísia Floresta/RN.
“Nós estamos muito felizes com o sucesso da prova, que registou significativo número inscrições e também reuniu um público considerável nas dependências do João Barros. Só temos a agradecer a acolhida de Rubinho Barros”. Foram R$ 10 mil em prêmios e 182 inscrições, números registrados pelo Sistema Pegasus.
A etapa do João Barros registrou três grandes destaques: Jalmi Gomes, com Karol Rick Leo, do Haras da Felicidade, do Rio Grande do Norte, que ganhou as categorias Aberta Livre e Tira Teima. Na Aberta Livre o conjunto marcou 18s239 e no Tira Teima, anotou 18s763. Anna Dias, também com Karol Rick Leo, do Haras M Dias, foi a campeã das categorias Feminino e Amador. Seu tempo na Amador foi de 18s397 e na Feminina Anninha marcou 18s362. Eduarda Nascimento, com Louro Hot NW, da Fazenda Boiadas, do Ceará, também voltou para casa com dois prêmios. Na o Júnior o tempo do conjunto foi 18s571, e na Jovem, marcaram 18s613 para vencer.
Anninha Dias no galope da vitóriaA próxima etapa será o RN Barrel Race, dias 15 e 16 de junho, no Parque de Exposição Atistofanes Fernandes, em Parnamirim, e distribuía R$ 25 mil em prêmios. Ano passado foram seis etapas, mas na temporada 2018 o 3TRN realizará apenas três. A final também já tem data marcada, 12 de outubro, em Parnamirim/RN.
Por Luciana Omena
Fotos: Cedidas