Confira os resultados da 1ª etapa do BRB 2020/2021

Com a pandemia, todos os planos do BRB mudaram. Entre tantos outros campeonatos, mais um que volta a lidar com a superação para seguir firme e forte

Em virtude de se adequar aos meses sem a realização de eventos nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, o BRB enfim conseguiu voltar. Quando estava prestes a iniciar a temporada 2020, tudo parou e a retomada se deu de 25 a 27 de setembro.

A 1ª etapa do BRB foi inserida na programação do evento da RJQM na pista recém inaugurada do Heringer Ranch, em Casimiro de Abreu/RJ. Só para ilustrar, o BRB realizou o total de 70 passadas, entre classificatórias e final. A campeã da Feminina foi Priscila Huguenin Aguiar de Castro, com B2B Lennon Rolls, 35s848. Enquanto a dupla Maria Eduarda de Freitas Vaz e Mistico Fly venceram a Mirim, 36s883.     

Antes de mais nada, vale reforçar que o BRB sempre seguiu no ano corrente para a definição do seu campeonato anual. Contudo, devido a pandemia, a retomada apenas em setembro, seguira o ano hípico. O encerramento da temporada 2020/2021 está previsto para junho.

Com a pandemia, todos os planos do BRB mudaram. Entre tantos outros campeonatos, mais um que volta a lidar com a superação
Priscila de Castro

Etapa

A história desse etapa começou na sexta, com o melhor tempo da Feminina. A competidora anfitriã, do Heringer Ranch, Maria Eduarda Heringer, marcou 17s323. No BRB Mirim, o destaque de sexta foi Maria Eduarda Marques, 17s995. T Todo mundo voltou à pista no sábado. Como Duda Marques disputou pelas duas categorias, sua segunda passada lhe deu vitória dupla. Ao marcar 17s620 a jovem competidora deu a volta da vitória soberana.

Maria Eduarda Vaz também irá disputar na categoria adulta nessa temporada. “Sem dúvida, foi uma etapa muito apertada. Não só na Mirim, como também na Feminina. As duas primeiras colocadas da Feminina, por exemplo, foram para a final com uma diferença de 0,059 milésimos de segundo”, destaque Débora Castilho, realizadora do BRB.

O domingo, portanto, ficou reservado para a final da primeira etapa. Até a última nada estava definido. Além disso, os resultados mostraram que a constância conta muito. Duda Heringer, uma das favoritas, foi penalizada com um derrube de tambor. Melhor para Priscila de Castro, que classificou para a final em quinto e terminou em primeiro lugar.

Reviravolta também na Mirim. Duda Marques, que estava na frente, derrubou um tambor na final. Abriu caminho para Duda Vaz ficar com a vitória. Resultados completos: SGP Sistema.

Com a pandemia, todos os planos do BRB mudaram. Entre tantos outros campeonatos, mais um que volta a lidar com a superação
Duda Vaz

Novidades

Quem acompanha o BRB conhece o capricho com que Débora Castilho trata os competidores e patrocinadores. Desse modo, no início de mais um campeonato ela comemora a adesão de um novo apoiador. “Além da Organnact, patrocinadora desde o início do BRB, e do BRK, fotógrafo oficial, agora contamos com o Top Country. Trata-se de uma empresa séria e inovadora, que vem dominando o mercado country no Brasil”, conta a organizadora.

O campeonato seguirá até junho do ano que vem. De acordo com o regulamento, todas as competidoras do BRB terão direito ao descarte de uma etapa para fins de pontuação do ranking geral. Medida que visa uma disputa ainda mais acirrada na decisão do título. Por outro lado, quem participar de 80% das etapas do campeonato terá 30 pontos de acréscimo ao ranking geral. “Convidamos todas as competidoras e admiradores a acompanhar o circuito BRB 2020/2021.”

Resultados completos no SGP Sistema. Fique por dentro: www.circuitobrb.com.br | Instagram: @barrel_racing_brasil | Fanpage: Barrel Racing Brasil.

Por Luciana Omena
Fotos: Bruno Carvalho

Veja mais notícias da modalidade Três Tambores no portal Cavalus

Deixe um comentário