Conhecido como ‘Peão de Ouro’, o jovem José Roberto Terciotti Cury conta a sua história nos Três Tambores

Apaixonado pelos Três Tambores, jovem atleta também participa de Ranch Sorting e Hipismo

Seguimos apresentando atletas dos Três Tambores. Dessa vez, o bate-papo é como jovem competidor José Roberto Terciotti Cury, que tem 10 anos e compete há sete.

José Roberto Terciotti Cury
Idade: 10 Anos
Cidade: Marília (SP)

Há quanto tempo está no Tambor?

Minha história e paixão pelo cavalo começou quando tinha 2 anos de idade, e nos Três Tambores iniciei aos 3 anos. Então, estou a 7 anos no Tambor.

Como começou na modalidade?

Quando tinha 2 anos de idade meu pai e minha mãe que sempre foram apaixonados por cavalo me colocaram pra praticar equitação na Escola do Cavalo na cidade de Pompéia, com o treinador Fernando Corradi, lá eu e minha família nos apaixonamos pelos 3 Tambores, a partir daí essa paixão só cresceu dia após dia, e hoje vivo um sonho a cada dia, com apoio dos meus pais e de meus treinadores Reinaldo Vidotto e Ingrid Moretti aqui da Hípica Vidotto em Marília/SP e minha treinadora Kelly Caroline do MJ Ranch em Avaré (SP), estou crescendo no meu sonho dando um passo de cada vez em busca de melhorar a cada dia nos Três Tambores.

Qual a categoria?

Sou apaixonado e praticante de Três Tambores, corro no Jovem A, mas também prático Ranch Sorting e Hipismo com muito amor e dedicação.

O que a modalidade significa para você?

Os Três Tambores para mim é um sonho de vida, ele representa algo especial que Deus preparou para minha vida, é um momento que eu e minha família nos unimos em busca de um propósito maior, é algo que quero para todo o meu futuro, quero crescer aos poucos, ganhando experiência de prova em prova até me tornar um treinador profissional de 3 tambores.

Qual sua conquista que mais é importante para você?

Ser melhor que eu mesmo a cada dia.

Melhor cavalo?

O meu primeiro e atual, Warrior Ta Fame, meu melhor amigo e meu parceiro.

Melhor prova?

A primeira vez que corri no Haras Raphaela, realizei um grande sonho da minha vida, sempre quis correr lá e Deus me levou até lá.

Melhor tempo?

Meu melhor tempo é 19s095.

Ídolo no Tambor?

Me inspiro e admiro muito Sidney Júnior e Kelly Caroline.

Além dos Três Tambores, competidor participa de outras modalidades como Ranch Sorting e Hipismo

Como se vê no futuro?

Quero crescer, aprender, ganhar muita experiência, me dedicar e me esforçar muito para chegar onde sonho.
Quero ganhar as provas que Deus preparou para mim ganhar, ser um Atleta vencedor e de alto nível e no futuro me transformar num Treinador de Cavalos Profissional.

Recado para aqueles que estão começando a dar os primeiros passinhos no Tambor

Acredite em você, se dedique, lute, sonhe, nunca desista, mas em especial Divirta se com seu cavalo, não existe no mundo animal mais amável do que um cavalo, e ter a amizade e cumplicidade de um cavalo é a coisa mais linda e divertida do mundo. Então divirta-se, entregue todos os seus sonhos nas mãos de Deus.

Por fim, o ‘Peão de Ouro’, agradece a todos que estão presentes em sua vida. “Agradeço em primeiro lugar a Deus, aos meus pais, meus avós, aos meus treinadores Reinaldo Vidotto, Ingrid Moretti, Kelly Caroline, por todo carinho e dedicação aos meus treinos e aos meus amigos e parceiros Jonathan Neves, Loja JJ Ranch e Keep Roping e a todos que acreditam e apoiam meu sonho. Sou muito grato a Deus por todos vocês”, finaliza.

Então, se você, conhece algum competidor ou treinador de Três Tambores e Seis Balizas e acha que ele tem um história bacana, que todos devem conhecer, entre em contato através do nosso perfil no Instagram @revistatamborebaliza

Por: Heloísa Alves
Crédito da foto: Arquivo Pessoal/Beto Negrão

Veja mais notícias da modalidade Três Tambores e Seis Balizas no portal Cavalus