O campeonato tem organização da NBHA Brazil, em parceria com grandes haras da região de Avaré
A união das pessoas que fazem a modalidade Três Tambores se mostra sempre forte e contínua em momentos como esse, em que foi lançada a Copa Avaré de Três Tambores, organizada pela NBHA Brazil em parceria com grandes haras: Haras Santa Felicitá, Haras Jamaica, Haras Carrera, Haras Rosas dos Ventos, Haras Bom Jesus, Haras Piedade, Rancho das Américas, B2B Ranch, Haras Agae, Agropecuária Andorinha, Rancho Palomita. A primeira etapa aconteceu nos dias 27 e 28 de outubro, no Parque de Exposições Dr Fernando Cruz Pimentel, em Avaré/SP, e contou com 350 inscritos.
Segundo Abelardo Peixoto, presidente da NBHA Brazil, no mesmo final de semana estavam acontecendo outras seis provas, provas grandes, e rodeios, o que faz com que o número de inscritos dessa primeira etapa seja algo bastante positivo e que incentiva a todos para as próximas provas. “Foi excelente! E aproveito para agradecer o apoio da ABQM, que cedeu o rastelo pra NBHA realizar o evento, e também vamos classificar os conjuntos para a Copa dos Campeões, então o apoio da ABQM é sempre importante. Também, através da Copa Avaré, conjuntos serão classificados para a Copa dos Estados NBHA Brazil”, comenta Abelardo.
Foram R$ 30 mil de premiação garantida + o rateio das inscrições. Ele reforça que um público novo para a NBHA esteve presente, meninas que correm rodeio, por exemplo, e que o formato do torneio foi aprovado por todos. “Todo mundo gostou dessa nossa proposta para a região, de fomentar o esporte e realizar mais eventos E, claro, nada disso seria possível sem o apoio dos haras. Foi muito importante, acreditaram nessa ideia e abraçaram o projeto. Também tivemos apoio a Prefeitura, que enviou artesãos da cidade para expor suas obras e movimentar os intervalos das competições e foi um atrativo a mais do público”.
Toda a temporada distribuirá R$120.000,00 em prêmios. A próxima etapa está programada para fevereiro de 2018 e a expectativa é de ultrapassar essa marca de inscritos, já que o calendário de provas vai estar mais livre, afirma o presidente. “Na terceira e ultima etapa, em meados de junho, estamos programando premiação extra, um tira-teima onde a premiação será uma moto ‘zero’ km. Estamos com grande expectativa para esse campeonato e esperamos todos”.
Entre os destaques da prova, a categoria Paraequestre, com Giovani Ricardo e La Magnifique FG, marcando 27s213. Na categoria GP ABQM, os irmãos Leão levaram os primeiros lugares. Ailson foi o campeão 1D com Poco Brisco 5D e o tempo de 17s005, e João ficou em segundo e terceiro. Com Lider Cody marcou 17s282 e com Mr Corona Zorrero, 17s331. Ailson, aliás, também fez barba, cabelo e bigode nas categorias Aberta Junior e Senior. Fabiana Camargo Damasio, com Galego Apollo Dash, foi a campeã na Feminino, com 17s272, e também da Amador, com 17s413. Outros resultados: www.horsys.net.
Por Luciana Omena