Três Tambores & Seis Balizas

Dedicação x resultados: Veri Real bate o seu próprio recorde

Resultado é fruto de uma rotina intensa e diária de treinamento, não só a cavalo, mas também de outras atividades

Com muita dedicação o resultado vem. Tanto que a paratleta dos Três Tambores, VeridianaTranjan Real quebrou o seu próprio recorde durante a 3ª etapa da VII Copa Rancho Mariana, que foi realizando de 06 a 08 de fevereiro, em Altinópolis/SP. Inegavelmente, na categoria Handicap 3, montando WRA Shady Packin, ela conquistou o tempo de 23s 177.

“Eu não acreditei no que eu fiz naquela pista. Para mim foi gratificante tudo isso. Eu fiquei muito emocionada, corri demais, eu gosto de adrenalina e dessa vez eu soltei muito, assim, bastante. Nossa, eu fiquei muito feliz”, relembra.

No entanto, quem vê a Veri Real conquistando tempos cada vez mais baixos não imagina o trabalho sério e nem imagina tamanha é a sua dedicação para obter tais resultados. Sobretudo porque a atleta mantém uma rotina intensa e diária de treinamento.

Em primeiro lugar, é claro, pelos treinos a cavalo. Depois, Veri ainda faz natação, musculação e pilates. Se não bastasse tudo isso, a atleta ainda mantém um acompanhamento semanal com o fisioterapeuta e fonoaudióloga.

O objetivo dessa rotina intensa de treinos, de acordo com ela, é para que ela se mantenha sempre evoluindo, seja no esporte ou mesmo da sua condição física.

“O meu treinador, que é o Gabriel, ele me elogiou bastante, falou ‘nossa Veri, se o seu filho [se referindo ao cavalo] não tivesse entrado com a mão esquerda, você baixava muito mais o tempo’. Então, ele ficou muito feliz assim. Foi uma coisa muito boa para mim e a gente tem que ser da gente para soltar e foi isso”, acrescenta a atleta.

Inspiração para outras pessoas

Diante de tanta garra e determinação que Veri transmite, é de se esperar que ela inspire muitas pessoas ao decorrer da sua trajetória. Uma dessas pessoas, inclusive, fez questão de ir até a Copa Rancho Mariana para conhece-la pessoalmente.

A mãe da Veri, Andrea Real conta que uma moça [que não teve a identidade revelada] se aproximou dela durante a prova e contou que foi até lá só por causa dela. Disse, aliás, que assim que conheceu a história de Veri, se apaixonou e tratou logo de tomar um rumo melhor para a sua própria vida, a qual passava por problemas.

Pelo fato da Veri, de alguma forma, ter a ajudado a superar alguns problemas, essa fã fez questão de conhece-la pessoalmente para sentir toda a energia que a paratleta transmite. “A gente nunca imagina uma coisa dessa. A moça se inspirou na Veridiana né e mudou a vida dela. Você vê quantos caminhos diferentes né, a Veridiana está mudando a vida de algumas pessoas”, finaliza.

Fonte: AV Assessoria Equestre e Comunicação
Crédito da foto: Arquivo Pessoal/Veri Real Trajan

Veja mais notícias sobre a modalidade dos Três Tambores no portal Cavalus