Três Tambores & Seis Balizas

Delegação brasileira está na China para Mundial WBHA

Após fazer as malas, delegação viaja para o Campeonato Mundial de Três Tambores WBHA

A cidade de Hengshui, na província de Hebei, China, recebe a delegação brasileira e de outros países para o 2019 ZWU World Cup Barrel Racing Championship. Portanto, nos dias  16 e 17 de outubro o evento contará com a participação de 17 países.

Além do Brasil, participam Argentina, Uruguai, México, Paraguai, Alemanha, França, Bélgica, República Tcheca, Canadá, Estados Unidos, Austrália, Chile, Reino Unido, Nova Zelândia, Venezuela e China.

Dessa forma, os representantes brasileiros são Michele Fabíola Holetz e Joel Munhoz Machado, que representam o distrito NBHA de Santa Catarina. Foram convocados, sobretudo, após o terceiro lugar no 7º Campeonato Brasileiro de Três Tambores CBH/NBHA. Competição que classifica para as provas internacionais homologadas e organizadas pela NBHA/WBHA.

Veja mais notícias como essa no portal Cavalus

“A dupla substituiu os campeões e os reservados campeões brasileiros que não tinham disponibilidade para participar do evento”, conta Abelardo Peixoto, presidente da NBHA Brazil, que acompanha a delegação.

Delegação brasileira está na China para Mundial WBHA
Michele Fabiola Holetz

China adora os brasileiros

Não é a primeira vez, sobretudo, que o Brasil atravessa o oceano Atlântico para disseminar os Três Tambores. Em 2008 a NBHA Brazil fez seu primeiro contato com a China, levando as primeiras apresentações do esporte por lá.

Posteriormente, em 2013, a China sediou pela primeira vez o IBHF World Cup, em Yinchuan. O campeonato contou com a participação de 22 países, incluindo o Brasil. Ficamos com o título de campeão mundial com a dupla formada por Matheus Machado Costa e Bruna Tedesco Cordelini.

Já em 2014, fomos representados por Gessyca Moraes e Bruna Tedesco Cortelini, em Xangai. As meninas ficaram com o segundo lugar. Em 2017, o evento passou a ser chamado ZWU World Cup Barrel Racing Championship. As provas, portanto, aconteceram na cidade chinesa de Yinchuan.

O Brasil conquistou o titulo de reservado campeão novamente, com o time formado por Hugo Ribeiro e Bruna Tedesco Cordelini. No ano passado, Matheus Machado Costa e Hugo Ribeiro viajaram para competir pelo Brasil.

Com efeito, o mundial aconteceu em Qingdao e os meninos voltaram para casa com o honroso terceiro lugar, em uma disputa acirradíssima.

Joel Munhoz Machado

Expectativas

Para a edição desse ano, visto o histórico brasileiro, a expectativa é animadora. “É uma grande satisfação participar de mais uma competição internacional para fomento e disseminação da pratica dos Três Tambores. Sem dúvidas, que é passo muito grande, levando em conta a boa campanha que os brasileiros fizeram nos últimos anos”, afirma Abelardo.

As provas, nos dias 16 e 17 de outubro, serão transmitidas pelo site da NBHA Brazil. Fique atento com o fuso horário, já que as provas acontecem para nós na madrugada de terça para quarta e de quarta para quinta: nbhabrazil.com.br.

Fonte: NBHA Brazil
Fotos: Cedidas