Edson Francisco fez história em Avaré com seu tordilho especial

Os eventos do último encontro oficial do ano para os quartistas terminaram, mas as boas notícias não!

Muitos foram os recordes e diversas as emoções durante o 38° Potro do Futuro, 11ª Copa dos Campeões e 3º Derby da Raça Quarto de Milha, no Parque Dr. Fernando Cruz Pimentel (EMAPA), em Avaré/SP. Cavalos bem condicionados, treinadores afinados, competidores habilidosos, pistas bem preparadas, e o resultado de tudo isso foi um show atrás do outro em diversas modalidades.

Jocker Tux B2B recebe sua premiação, ao lado do seu treinador e proprietários pela vitória no GP ABQM!
Foto: Hugo Lemes

Jocker Tux B2B e Edson Francisco foram campeões em Baliza e também no Tambor, voltando para casa com a sensação de missão cumprida. Segundo seu proprietário, ele é o único macho a andar na casa dos 19 na Baliza e na casa dos 16 no Tambor e vem fazendo história no esporte. A performance deles em Avaré foi de cair o queixo! Chegaram bem perto de baixar o menor tempo da pista na modalidade ao marcar 19s416 na vitória do GP ABQM de Seis Balizas. Foi o seu nono tempo na casa dos 19 segundos na Baliza.

“Foi uma passada muito boa, correta e rápida. Não fiz nada de diferente, só o aquecimento normal  do Jocker antes de entrar em pista. Na verdade soltei um pouco a cabeçada para ele correr um pouco mais solto e ele trabalhou muito bem.  Só tenho que agradecer a Deus, em primeiro lugar, e também à minha esposa Francisca, que me apoia e acompanha em todas as provas. Muito obrigado também a toda a equipe que trabalha unida para o sucesso. Ao RZT Ranch, pela confiança no meu trabalho, e ao Silvinho e a Eliane Razente, proprietários do Jocker Tux, nosso grande campeão, e a todos que torcem por nós.”

Mas eles não ficaram só com esse resultado. Ganharam também  pela Copa dos Campeões Seis Balizas Aberta Sênior, com 19s934, e também foram campeões em Três Tambores Aberta Master, pela Copa dos Campeões, marcando 16s966. Com esse resultado no Tambor, eles fazem a trinca da temporada, já que venceram a Aberta Master no Congresso e no Nacional esse ano.  Um conjunto muito especial, realmente!

Jocker Tux B2B é filho de Tux N Rolls, um dos garanhões que é expoente na industria brasileira do cavalo de velocidade e que após os resultados de Avaré deve subir ainda mas no ranking de garanhões do SGP. A genética de Jocker merece destaque pelo sangue que recebeu de seu pai, que tem os melhores cavalos de corrida de todos os tempos, e de sua mãe, Pistols Little Queen, de quem recebeu a genética de um dos cavalos de trabalho mais inteligentes de todos os tempos, Smart Little Lena.

Iremos ver mais resultados positivo pela frente, sem dúvida nenhuma.

Por Luciana Omena
Fonte: Semanal Três Tambores

Deixe um comentário