Campeonato entrou no seu sexto ano mais forte do que nunca. Duas etapas já foram realizadas
No último fim de semana, de 6 a 8 de abril, aconteceu a segunda etapa do Circuito Barrel Racing Brasil 2018 durante a inauguração da pista coberta da Fazenda Santa Helena, em Matozinhos/MG. “Uma pista diferente de qualquer outra, com uma decoração indescritível e intimista que deixou a competição ainda mais charmosa e elegante”, conta Débora Castilho, diretora e idealizadora do campeonato.


Na noite de sexta, 12 conjuntos derrubaram tambor na Feminina, o que não é tão comum, e quem se destacou com o melhor tempo foi a competidora Juliane Bueno, montando Gengis Brown, cravando 17s716. Já no sábado, as competidoras do BRB entraram mais focadas e somente quatro conjuntos derrubaram, deixando a prova mais emocionante. Quem levou a noite foi Ludmila Santiago, montando Lana San Roper e marcando 17s679.

A final de domingo foi eletrizante e Ludmila Santiago, competidora do Rio de Janeiro, se consagrou campeã da segunda etapa ao somar 35s418. Andreia Bosi ficou com o segundo lugar, montando Sheila Moon DM e a soma de 36s008. E completando o pódio, Juliane Bueno com a soma de 36s039. Na BRB Mirim, categoria implementada nesta temporada, quem se destacou foi Manuela Zica, montando Cactus Belle. Primeira vez que participou do BRB e voltou para casa como campeã – 58s883.
Andrea Bosi assumiu a liderança do ranking, com Ludimila em segundo e Luciana Zica em terceiro. Na Mirim, a liderança está com Manuela Zica e Maria Eduarda Marques.

“O BRB é uma competição muito linda de se ver, a rivalidade está apenas nas pistas. Quem viu nossa entrega de premiação pode presenciar a união e a felicidade das competidoras, o acolhimento que as competidoras adultas dão às novatas e às Mirins. O carinho com o nosso fotógrafo oficial Bruno Carvalho, que sempre nos dá em fotos os detalhes e a emoção de cada etapa”.
No mesmo fim de semana, ocorreu na Fazenda Santa Helena a quinta etapa do Campeonato Mineiro da AMCT e o 2º GP Santa Helena, com a distribuição de R$ 60 mil em prêmios e foram registradas de 850 inscrições. “Após cada dia de competição, tivemos uma confraternização, na sexta um show que reuniu todos os competidores da prova e no sábado o tão esperado Leilão da Fazenda Santa Helena e convidados. Foi um evento fantástico e só temos que agradecer a todos.”
As próximas etapas estão sendo definidas. Siga Instagram: @barrel_racing_brasil e Fanpage: Barrel Racing Brasil para ficar por dentro de tudo que rola no BRB.
Por Luciana Omena
Fotos: Bruno Carvalho