A competidora tem mais de 20 anos praticando Três Tambores e é uma das atletas mais vitoriosas
Aos 34 anos, Fatiana Ferreira Pignanelli tem orgulho de sua trajetória. Com mais de 20 anos de carreira nos Três Tambores, ela é bicampeã do rodeio de Barretos, bicampeã Nacional ABQM, Tricampeã do Congresso Brasileiro ABQM, tetracampeã Nacional pela ANTT, já ganhou quatro carros ‘zero’ km e mais um montante em premiação que não consegue estimar. Esses são números de uma carreira vitoriosa nas pistas e nas arenas, mas Fatiana tem um lado que muita gente já viu sim, nas redes sociais. São mais de 60 mil seguidores no Instagram de fãs que se inspiraram por sua trajetória, mas também por tudo que ela representa.
Foto: André SilvaAs redes sociais aproximaram ainda mais Fatiana dos fãs do seu trabalho e ela é muito grata. “É muito gratificante, pois recebo inúmeras mensagens de pessoas que admiram a minha pessoa e o meu trabalho, e com isso também consigo fomentar o esporte”, comenta. Esse número de seguidores se assemelha a qualquer uma celebridade da TV e essa exposição pode ser complicada de lidar de uma hora para outra. Mas ela encarou numa boa. “Foi algo que começou aos poucos e gradativo. A interação que tenho com meus seguidores é fundamental. Tento responder todos e retribuir o carinho. Eu levo da melhor maneira possível pois tudo está acontecendo naturalmente”.
Como toda celebridade que se preze, ela recebe uma enxurrada de perguntas dos fãs. E o que será que eles mais gostam de saber? “Nossa (risos), são muitas perguntas. Ultimamente eles têm gostado bastante do meu dia a dia e da maneira que eu me visto, mas sempre perguntam sobre botas, acessórios, freios, esporas, selas, etc”. E ela procura responder sempre, principalmente pelo stories do Instagram, incorporando de forma tranquila esse lado digital influencer. “Acredito que esse lado influenciadora digital foi uma coisa que passou a acontecer de forma natural, sem forçar nada (risos), foi acontecendo! Sempre fui muito antenada às novidades, mostrando coisas do meu cotidiano que realmente uso e as pessoas se interessam”.
Fatiana é exemplo, é uma formadora de opinião, e muito querida por tantas pessoas que ela nem conhece. “É muita responsabilidade pelo fato de ter no meu Instagram crianças de oito, dez, 12 anos, que tenho que ter uma linguagem mais cuidadosa, até adultos de 60, 70 anos. Então, tento pensar em todas as hipóteses negativas e positivas antes de publicar algo, não quero ser uma má influenciadora!”
E nós adoramos ela, né, gente? Nas pistas e nas arenas, e também o seu estilo! Que tal conhecer um pouco mais desse lado de Fatiana?
Chapéu: Stetson, Double D e Resistol são meus preferidos
Camisa: Amo usar camisas, no meu dia a dia praticamente passo de camisa, e uso as da Tassa Jeans, Ralph Lauren, American Eagle, entre outras
Tee: É uma peça indispensável no meu closet. Você consegue looks incríveis com uma tee, é só usar a criatividade! Ando muito apegada ao nó na ponta, quando visto é automático (hahaha)
Jaqueta: É super versátil e combina com tudo, desde os vestidos até um jeans
Calça: Tassa Jeans e Miss Me para montar. Mas no meu dia a dia uso diversas marcas!
Cinto: Kippys, Double J, BB Simon
Fivela: Gosto de guardar todas que ganho, já tenho uma coleção bem grande (risos), mas costumo usar a que vem nos cintos mesmo!
Bota: Corral Boots, Old Gringo, entre outras
Acessórios: Eles têm a capacidade de mudar o look, são indispensáveis
Local para viajar: Amo o Texas, me encontro muito naquele lugar!
E para terminar, a dica preciosa da Fafa para a cowgirl que quer andar sempre na moda: “Seja original!! É preciso ter o seu próprio estilo e usar peças que te valorizam. Na dúvida, sempre coloco uma roupa básica e aposto nos acessórios que fazem a diferença! Menos é mais!!”
Por Luciana Omena
Fotos: Arquivo Pessoal