Haras Fabio José sediou prova da ASQM Barrel Race em Lagarto

Um evento grandioso que teve na programação Vaquejada, Leilões e a prova de Três Tambores no Centro Equestre D. Marluce

Em uma área de 100 mil m², que abriga o Haras Fábio José (pista de Três Tambores) e Parque das Palmeiras (Pista de Vaquejada), estrutura jamais vista no Nordeste, aconteceu a segunda prova ASQM Barrel Race, prova oficial ABQM, dia 25 de novembro, com uma premiação de R$ 20.000,00 e a presença de mais de 100 conjuntos de Bahia, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Alagoas, Sergipe e Rio Grande do Norte.

Aninha Dias. Fotos: Aninha Clark

A prova de Tambor pela Associação Sergipana dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha aconteceu dentro da programação do 15º Potro do Futuro & Campeonato Nacional de Vaquejada da raça Quarto de Milha, promovido pela ABQM, em Lagarto/SE, reunindo vaqueiros de várias partes do Brasil. Quem passou por lá, atesta: É uma das maiores estruturas do Brasil, sem sombra de dúvidas. Por sua estrutura moderna e diferenciada e também por abrigar duas ótimas pistas de Tambor e Vaquejada no mesmo espaço.

Entre os destaques da prova, Aninha Dias. Ela foi campeã com Thats The Trouble G – 18s082, e reservada campeã, com Karol Rick Leo TA – 18s180, na Amador, e campeã, com Karol Rick Leo TA – 18s371, e terceiro lugar, com Thats The Trouble G – 18s507, na Feminino. “Essa prova marcou o meu retorno às pistas após quatro meses parada por razões de saúde. Eu tava ansiosa, sem saber como seria esse retorno, fiquei um pouco nervosa durante o aquecimento, mas na hora que eu entrei na pista, vi que ali éramos eu e minhas éguas. Fiquei tranquila, porque confio muito no trabalho delas duas, sei que são boas, fiéis e confiáveis. Tive pouco tempo para treinar e recuperar a segurança sobre a sela, mas não poderia faltar a esse evento no Haras Fábio José, que é um marco na história dos esportes equestres. Fui lá, com a cara, a coragem e vontade de fazer bem feito, e, graças a Deus, deu certo. “Estou muito feliz”, contou a competidora do Rio Grande do Norte.

A categoria com mais inscritos foi a Tira-Teima, que teve como vencedor 1D Antonio Jose Rocha Teixeira, com Shady Wars Hap, de sua propriedade. O conjunto marcou 17s941 para vencer. Esse também foi o menor tempo de toda a prova. Adilio Silva Santos, com Nu Bar Playgirl, foi o campeão da Aberta Livre  – 17s991. Com Shes Six Zorrero RCH, Durval Teodoro Dos Santos Filho foi campeão da categoria Potro do Futuro ao marcar 18s994. Resultados completos no SGP Sistema.

Por Luciana Omena

Deixe um comentário