Um evento grandioso que teve na programação Vaquejada, Leilões e a prova de Três Tambores no Centro Equestre D. Marluce
Em uma área de 100 mil m², que abriga o Haras Fábio José (pista de Três Tambores) e Parque das Palmeiras (Pista de Vaquejada), estrutura jamais vista no Nordeste, aconteceu a segunda prova ASQM Barrel Race, prova oficial ABQM, dia 25 de novembro, com uma premiação de R$ 20.000,00 e a presença de mais de 100 conjuntos de Bahia, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Alagoas, Sergipe e Rio Grande do Norte.
Aninha Dias. Fotos: Aninha ClarkA prova de Tambor pela Associação Sergipana dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha aconteceu dentro da programação do 15º Potro do Futuro & Campeonato Nacional de Vaquejada da raça Quarto de Milha, promovido pela ABQM, em Lagarto/SE, reunindo vaqueiros de várias partes do Brasil. Quem passou por lá, atesta: É uma das maiores estruturas do Brasil, sem sombra de dúvidas. Por sua estrutura moderna e diferenciada e também por abrigar duas ótimas pistas de Tambor e Vaquejada no mesmo espaço.
Entre os destaques da prova, Aninha Dias. Ela foi campeã com Thats The Trouble G – 18s082, e reservada campeã, com Karol Rick Leo TA – 18s180, na Amador, e campeã, com Karol Rick Leo TA – 18s371, e terceiro lugar, com Thats The Trouble G – 18s507, na Feminino. “Essa prova marcou o meu retorno às pistas após quatro meses parada por razões de saúde. Eu tava ansiosa, sem saber como seria esse retorno, fiquei um pouco nervosa durante o aquecimento, mas na hora que eu entrei na pista, vi que ali éramos eu e minhas éguas. Fiquei tranquila, porque confio muito no trabalho delas duas, sei que são boas, fiéis e confiáveis. Tive pouco tempo para treinar e recuperar a segurança sobre a sela, mas não poderia faltar a esse evento no Haras Fábio José, que é um marco na história dos esportes equestres. Fui lá, com a cara, a coragem e vontade de fazer bem feito, e, graças a Deus, deu certo. “Estou muito feliz”, contou a competidora do Rio Grande do Norte.
A categoria com mais inscritos foi a Tira-Teima, que teve como vencedor 1D Antonio Jose Rocha Teixeira, com Shady Wars Hap, de sua propriedade. O conjunto marcou 17s941 para vencer. Esse também foi o menor tempo de toda a prova. Adilio Silva Santos, com Nu Bar Playgirl, foi o campeão da Aberta Livre – 17s991. Com Shes Six Zorrero RCH, Durval Teodoro Dos Santos Filho foi campeão da categoria Potro do Futuro ao marcar 18s994. Resultados completos no SGP Sistema.
Por Luciana Omena