Haras LF: do amor aos esportes equestres à construção de um centro de eventos

Portal Cavalus realizou uma entrevista com com Letícia Faé, em que ela contou a história do Haras LF. Uma história de família e envolvimento com os Três Tambores

Quando Letícia Faé, do Haras LF, teve o seu primeiro contato com o mundo dos cavalos, em 2006, foi impossível não se apaixonar. Tanto que no mesmo dia já quis iniciar suas aulas, a princípio nas modalidades de Tambor e Baliza.

Com o tempo, ela acabou se concentrando apenas nos Três Tambores e, assim, surgiu também o sonho de montar o seu próprio haras, ao qual, com a ajuda da família, veio a se tornar realidade em 2012.

Assim, surgiu o Haras LF, localizado em Limeira/SP. Mas os sonhos de Letícia não pararam por aí. Ao ver que tinha em mãos uma excelente estrutura para a prática de esportiva, transformou o haras em um centro de eventos equestres e, ainda, criou a sua própria prova de Três Tambores, a Mega Race Haras LF, que terá a sua segunda edição realizada em setembro de 2022.

Na sequência, irá promover o seu mais novo campeonato, o LF Cup. Um super campeonato que contará com um ótimo custo-benefício para os competidores.

Confira a seguir a íntegra da entrevista com Letícia Faé. Hoje, ela conta não só com apoio dos pais Gilson e Valéria, que lhe proporcionaram transformar em realidade tantos projetos no meio do cavalo, mas também do marido Marcelus, que também se rendeu ao esporte.

Portal Cavalus – Como começou no meio equestre?
Letícia Faé: Começamos em 2006, através de um primo que já praticava esportes equestres. Fomos em um domingo ver ele treinar e já foi amor à primeira vista. No mesmo dia, já quis começar a minha primeira aula.

Portal Cavalus – Por que da escolha pelos Três Tambores?
Letícia Faé: Quando comecei a montar era Tambor e Baliza, mas com o passar do tempo foquei mais no Tambor. Essa adrenalina que temos em alta velocidade é demais.

Portal Cavalus – Como foi montar o Haras LF?
Leticia Faé – Desde que comecei no cavalo tinha um sonho de ter um haras. Depois de alguns anos e boas conversas com minha família, meus pais compraram uma área e logo vi que meu sonho estava prestes a se realizar. Ficamos quatro anos pensando se essa era a melhor escolha e, em 2012, colocamos o projeto em andamento. Hoje somos muito realizados por termos construído um espaço que nos traz paz, harmonia e alegria.

Portal Cavalus – Atualmente, qual é a estrutura do haras e como ele se tornou também um centro de eventos?
Leticia Faé: Através da estrutura que criamos, percebemos que seria viável realizar esses eventos e a cada evento concluído estamos aprimorando nosso espaço cada vez mais. Temos cerca de 110 mil metros quadrados, pista oficial totalmente coberta, 66 baias de alvenaria para eventos, local para aquecimento, camping, estacionamento, etc. É um Centro de Eventos de fácil acesso, qualidade e boa estrutura.

Portal Cavalus – Como surgiu a ideia de criar o evento Mega Race Haras LF?
Gilson Faé e Marcelus: Criar uma competição com a cara do Haras LF é o que estava faltando para consolidar ainda mais o nosso projeto. Em 2021, tivemos o privilégio de criar e realizar a primeira edição do MEGA RACE HARAS LF, junto com Flavia Cajé. A competição foi um sucesso, nos mostrou que tudo que fazemos com amor e dedicação dá certo e, sem dúvidas, é uma competição que veio para ficar.

Portal Cavalus – Quais são as novidades para 2022?
Marcelus: Quando falamos de competições nós, do Haras LF, sempre estamos pensando no melhor cenário para os competidores e proprietários. Por isso, fizemos mais uma parceria com a Flavia Cajé e para a temporada 2022/2023 vamos iniciar um projeto diferenciado focado em retribuir 100% do investido nas categorias oficiais. Vamos ter a primeira edição do LF CUP, um campeonato de quatro etapas que vem com uma premiação em formato de rateio 100% em todas as categorias. Vamos fazer algo diferente pelo nosso esporte, com fé em Deus vai dar tudo certo.

Por: Equipe Portal Cavalus

Fotos: Divulgação/Arquivo pessoal

Mais notícias no portal Cavalus