Haras São Francisco encerra Campeonato Paraense de Três Tambores

Em sua oitava edição, a prova de Três Tambores do Haras São Francisco, mais uma vez movimentou o final da temporada

A cidade de Acará, no Pará, foi palco de um dos grandes eventos equestres do Brasil. De 8 a 10 de dezembro, o Haras São Francisco recebeu competidores e seus cavalos para seu evento anual e ainda para a etapa final do Campeonato Paraense 2017 da ATBPA. Segundo Thiago Pereira, organizador e anfitrião da prova, foram 751 inscrições nas 19 categorias oferecidas. A premiação em dinheiro chegou a R$ 124.150,00. Esses números marcam a maior premiação do campeonato e também a maior presença de inscritos do ano.

Leticia Bernadete Santos Lima, 12 anos, um dos destaques da prova

E a arena coberta do Haras São Francisco contou com disputas acirradas e muito emocionantes. Segundo os organizadores, o destaque foi Leticia Bernadete Santos Lima, de apenas 12 anos, grande campeã no Tira Teima, categoria com 190 inscritos. Além do título, ela conseguiu anotar o menor tempo entre todas passadas: 17s104. Sua companheira neste feito foi a égua zaina Jiggs Bee Dee ADW (Osiris Jay Bee Dee X Diamond Rose ADW), de criação de Alexandre Cesar Melluso Wustro e propriedade de Luciano Silva Lima.

Letícia, dessa vez com Clara Holy Bee LCB, teve outra vez no pódio. Segundo lugar na categoria feminina, com o tempo de 17s952. A campeã, com 17s913, foi         Magela Adriana Mulato Sampaio de Oliveira, com Purely James. Também bastante disputada, a categoria Derby teve como campeões Gilberto Sampaio da Silva e Fishers Dash Cash, marcando 17s556. A diferença dele para o segundo lugar foi de apenas 30 milésimos de segundo. Edio Santos de Sousa e Naseau Firewater RWS marcaram 17s586 e ficaram com o segundo lugar.

Outro destaque da etapa foi TwoOneTwo, fêmea alazã tostada, geração 2013, filha de Tres Seis e MS Perky Bug, montada por Danny Marcio Diogenes. O conjunto foi campeão das categorias Potro do Futuro, Aberta Livre e segundo lugar no Tira Teima. A potra é de criação e propriedade de Thiago Santana Pereira. Na Aberta, marcaram 17s326. O tempo na categoria Potro do Futuro foi 17s332. No Tira Teima, por 200 milésimos não levaram o título também. O tempo foi 17s326. Outro ponto a ser observado é que os tempos foram todos na casa dos 17s300. Estão afinados ou não?

O Campeonato Paraense chegou aa seu final com números bem expressivos. “Foram 2663 inscrições ao longo de sete etapas, distribuindo mais de R$ 400 mil reais em premiação, consolidando o bom trabalho executado pela ATBPA no estado do Pará”, reforçou Luciano Silva Lima, dirigente da ATBPA.

Acompanhe os resultados completos no: www.sgpsistema.com.

Foto: cedida

Deixe um comentário