Três Tambores & Seis Balizas

Horse Trade cria soluções práticas para a divulgação do cavalo Quarto de Milha

Sucesso entre os amantes dos Três Tambores, principalmente, a Horse Trade vem despertando uma nova forma de ‘olhar’ o mercado

A Horse Trade nasceu na internet e sempre teve como foco o mercado do cavalo Quarto de Milha.  De acordo com Rodrigo Monteiro, o objetivo é o marketing especializado para a raça, produzindo materiais de divulgação (internet e impresso) de haras, provas, empresas, resultados.

Além, ainda, da produção de fotos e vídeos, campanha para leilões e revistas, análises estatísticas. Enfim, tudo o que abrange o mercado do cavalo de forma direta e indireta, com o intuito sempre de colaborar para o crescimento e profissionalismo do meio.

Conversamos com ele. Confira!

Começo

“O início da Horse Trade foi em agosto de 2014, fundada por mim, Rodrigo Monteiro, e Philipp Reisinger, da Fazenda Delta. Nós nos conhecemos na faculdade, e por ele também ser do ramo dos cavalos, nos aproximamos. Vimos que tínhamos um sonho em comum: fortalecer os Três Tambores e o Quarto de Milha no Brasil. Depois de um tempo discutindo diversas ideias, visando alguma forma de facilitar e ajudar o mercado do cavalo QM, incentivando a raça e os esportes envolvidos, resolvemos então fundar a Horse Trade”.

Atuação

“No início, trabalhávamos somente com venda de animais e coberturas, por meio de assessoria. Criamos um site com um filtro de busca único no mercado, onde o usuário buscava o animal pela linhagem desejada, no nível de geração que quisesse. Aos poucos fomos mudando a forma de trabalhar, o mercado foi abrindo novas portas e fomos migrando nossa área de atuação”.

Horse Trade cria soluções práticas no ambiente online Sucesso entre os amantes dos Três Tambores, principalmente, a Horse Trade vem despertando uma nova forma de 'olhar' o mercado do Quarto de Milha
Rodrigo e sua irmã Pitty

Crescimento

“Em 2018, Philipp fundou uma nova empresa e acabou se desligando para se dedicar a este novo projeto em tempo integral. A partir de então houve uma migração ainda maior da Horse Trade para outros ambientes da internet. O Facebook já era grande para a época, o Instagram estava em crescimento. Principalmente com as postagens de resultados de provas e outras estratégias da época, sem visar lucratividade, e sim, visibilidade do esporte e da raça Quarto de Milha. Assim foram surgindo diversas oportunidades que a empresa foi abraçando”.

Alcance

“Quanto à mensuração do trabalho, é muito difícil de medir o alcance, pois as publicações pelos canais de comunicação da Horse Trade geram muita mídia espontânea. Atingimos um público imensurável, por exemplo, uma postagem de um resultado de prova pode ter um alcance de 20-30 mil pessoas diretamente pelos canais da Horse Trade. Mas a mesma postagem pode ser repostada por todos os envolvidos direta ou indiretamente, seja ele: competidor, proprietário, criador, veterinário, simpatizantes do esporte e daí para frente”.

Foco

“Hoje, o foco da empresa é marketing especializado para o Quarto de Milha, abrangendo diversas vertentes. A saber: a produção e edição de fotos e vídeos; divulgação de resultados de provas, criadores e treinadores; divulgação de marcas especializadas no mercado; criação de campanhas de animais para leilão; gerenciamento de redes sociais; criação de logotipos e artes em geral; enfim, tudo o que o quartista precisa em relação à divulgação, ele pode contar com a gente”.

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Parceiros

“Na verdade, nós não temos nenhum cliente, pois o que o mercado vê como cliente nós vemos como parceiro. Meus parceiros têm sempre o mesmo foco: fomentar o esporte e a raça. Nós temos parceiros muito importantes, muitos deles estão conosco de alguma forma desde o começo. Posso citar: VETNIL, Criar Leilões, Assessoria Pontes, Haras ST, Rancho Palomita, Pro Equus, Haras Two Brothers, CTI Animal, Forever My Horse, Haras Medalha de Ouro, Família Nicoli, FNSL, NCBQM, Rancho Monteiro, Henrique Ribeiro (Centro de Treinamento & Assessoria). Entre tantos outros, não menos importantes, parceiros que fazem ou já fizeram trabalho conosco”.

Futuro

“Os planos de médio e longo prazo são de trazer novos parceiros para os vídeos, buscando viabilizar o programa financeiramente, pois há um custo elevado para a produção. E, assim, permanecer com o programa semanal divulgando os destaques. Posteriormente, criar novos projetos para divulgar a raça de outras maneiras. Já temos projeto de pelo menos três formatos diferentes dentro dos Três Tambores, podendo mais a longo prazo incluir também outras modalidades da raça, que é a mais versátil do mundo”.

Top 10 Horse Trade

“Tanto a divulgação de estatísticas e rankings, quanto os atuais vídeos dos Top 10 Horse Trade no Youtube, surgiram visando fomentar o esporte. Acredito que o nosso esporte é enorme, mas carente de informação. E buscando novas alternativas de comunicação, há uma possibilidade de atingirmos novos públicos, atraindo assim, novos adeptos ao esporte e a raça Quarto de Milha. É um programa semanal no Youtube  e nele apresentamos os dez principais destaques de cada final de semana, juntando os resultados das provas daquela semana.”

O mais recente teve como tema: TOP 10 Recordes brasileiros de 3 Tambores. Clique abaixo para conferir:

Por Equipe Cavalus
Crédito das fotos: Arquivo Pessoal

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