Irmãos gêmeos sempre juntos com os cavalos

Seja no trabalho, competições ou no lazer, Felipe e Rodrigo atuam no dia a dia com cavalos

A história dos irmãos gêmeos Felipe e Rodrigo Reis, Haras Reis | Zoras Ranch, com os cavalos vem desde a infância e de família.

“Desde pequenos acompanhamos a trajetória do haras onde meu avô e meu tio já criavam”, relata Felipe. A paixão pelo cavalo Quarto de Milha começou nos anos 90 e foi apresentada, justamente, pelo tio.

“Começamos na Conformação com meu tio Marco Reis no ano de 1995. Em 1998 fomos para o Tambor. Desde então começou nossa paixão pelo Quarto de Milha”, reforça Rodrigo. Ambos são médicos veterinários

O plantel do Haras Reis é extenso. Conta com éguas de varias linhagens, mas a maioria voltada para Corrida e Tambor. Priorizam as fêmeas com linhagens mais antigas como Shady Leo, Trouble Two Times, Three Bars, entre outros.

Os principais animais de competição da criação são: Tux in Times, Rush Fast, El Shady Fly, Miss Santiago Zora, Fly Fast Wheel. Já os animais na reprodução: Retama Leo, Miss Fly Indiana RCH, EF Flash Bar, Tux in Times, dentre outros.

Trabalho

Os irmãos gêmeos contam que o haras tem alguns títulos de destaque espalhados por Conformação, Tambor e Baliza. Também produziram alguns campeões em outras modalidades, como Granite Fly Wheel, grande campeão GP Megarace de Velocidade 2015; e Zora Doc, campeão na Vaquejada.

Quem monta os animais do plantel atleta é o treinador e competidor Sidnei Jr; e também o Dézinho. Entre os projetos, está o de continuar produzindo qualidade. “Queremos futuramente ver animais de nossa criação cada vez mais se destacando”.

Os irmãos Reis finalizam agradecendo especialmente a família: “Agradecemos em especial ao nosso avô [In Memorian], que sempre nos apoiava em tudo. Hoje seguimos o caminho que nos ensinou. Ao nosso tio Marco, que nos mostrou um pouquinho sobre o mundo equestre. A nossa mãe, esposas e a família que sempre nos apoiaram em tudo referente aos cavalos.”

Acesse mais sobre Três Tambores no portal Cavalus

Por Verônica Formigoni
Foto: Arquivo Pessoal