Evento contou com provas equestres, show e leilão na cidade de Jaguariúna
Cantor Sorocaba apresenta cavalos em seu leilãoA realização da Semana do Cavalo de Jaguariúna, interior de São Paulo, agitou o mundo do cavalo. Um dos pontos altos foi a presença do cantor Sorocaba, que mantém um rancho na cidade. Ele vem de uma família tradicional no meio equestre – seu avô é José Nelson Fakri foi um dos precursores do Quarto de Milha no Brasil. O evento aconteceu de 18 a 20 de maio, no Red Park, e Sorocaba realizou o 1° Leilão Sorocaba & Amigos, contendo animais com as melhores e mais modernas linhagens de trabalho e velocidade, e ainda fez um show, no mesmo dia, sábado, 19, com sua dupla, o Fernando.
O Horse Week foi lançado em 2015 reunindo modalidades equestres, leilões, congresso de medicina veterinária, exposição de máquinas e equipamentos, veículos e produtos agropecuários, roupas e acessórios para cavalo e cavaleiro, praça de alimentação, galeria de garanhões, espaço kids. A proposta da organização era agregar ao cenário nacional da equinocultura e do agronegócio uma grande feira para fabricantes de equipamentos, veículos e acessórios, shopping western, e competições. Com o passar do tempo, a programação diminuiu, seguindo mais forte as disputas dentro da arena.
Kelly Caroline a Manu Ta FameProvas de Três Tambores, Team Penning e Ranch Sorting movimentaram o Red Eventos no final de semana, levando para Jaguariúna competidores várias cidades. “Foi uma prova muito boa, com uma adesão muito importante das competidoras, veio gente de várias cidades. Foi uma disputa forte e emocionante, além de uma premiação bem atrativa”, conta Miguel Zambon, diretor da MZ Eventos Equestres, que junto a Bebel, sua esposa, ficaram a cargo da organização da prova de Três Tambores, nas categorias Feminina, Aberta e Mirim.
Kelly comemora a vitóriaAo todo, 59 inscritos, sendo 49 somente na Feminina, que deu um show. O Tambor ocupou todo o sábado, tendo espaço para classificatórias e depois uma final para definir os campeões. O total de R$ 15.550,00 foi destinado para a Feminina, com a campeã levando R$ 5.000,00. A premiação da Aberta e Mirim foi rateio das inscrições. Kelly Caroline foi a campeã ao somar 28s164, contando seu tempo na classificatória e o da final. Ela apresentou Manu Ta Fame, sua montaria que vem dando o que falar nas provas, com belas corridas.
Eliana Fernandes, com Infinit Mac, foi a segunda colocada, 28s242. Ariela Caravita, de Jaguariúna, também subiu ao pódio, com Home Run Seven, outro grande conjunto dos rodeios brasileiros, somando 28s278. Na Aberta, a vitória ficou para Lindomar com Cutter Seis, 17s280, e na Mirim, a melhor foi Jullya Vicente, com Real Fire, 14s976.
No Ranch Sorting, foram 390 inscritos. Resultados: Crioulo – 1 Júlia Salla e João Salla Neto/2 Júlia Salla e Leandro Miranda/3 Marcos Antônio e Leandro Miranda; Iniciante – 1 Mateus Two Horses e Marcos Antônio/ 2 Leandro Miranda e São Nunca/3 Leandro Miranda e Júlio Chehouan; Melhor Master – Amanda e Mauro Sales; Melhor Feminina – Katia e Amanda Sales; Aberta – 1 Leandro Miranda e Caio Duo/2 Iraja Dias e Carlos Rossler/3 Iraja Dias e Edson Oliveira; Melhor Master – Iraja Dias e Aderbal Bergo; Melhor Feminina: Camila Munhoz e Katia Oliveira. A realização do evento ficou sob responsabilidade de Du Porangaba e Sara Bertato.
Por Luciana Omena
Fotos: Dani Venturini