As competidoras de Três Tambores que participam do Circuito BRB têm uma missão mais difícil para a temporada 2020/2021. De acordo com Débora Castilho, diretora do campeonato, com a retomada das provas apenas no segundo semestre, a atual temporada ficou ainda mais ‘apertada’ e mais disputada. Serão apenas quatro etapas antes da final, duas em Minas Gerais e duas no Rio de Janeiro.
Dessa forma, a segunda etapa do BRB 2020/2021 aconteceu entre 20 e 22 de novembro, durante a etapa da AMCT, no Haras Eternal Peppydun, em Capim Branco/MG. Só pelo BRB nessa prova aconteceram 64 passadas no total, entre classificatórias e final. “Recebemos em Minas, portanto, competidoras não só da região como também do Rio. Todo mundo em busca de pontuação para a grande final”, conta Débora.
Antes de mais nada, foi uma etapa super apertada e disputada desde o primeiro dia. “A cada classificatória podíamos ver que as meninas não estavam ali para brincadeira, queriam e batalhavam pela liderança”.
Disputa
Disputada apenas na Feminina nessa prova, sem o BRB Mirim, o menor tempo da primeira classificatória ficou com uma competidora de Divinópolis/MG. Eva Fernandes, com Angel Dunits, marcou 17s578. Seguida bem de perto por Cláudia Aparecida, em Onix Fly LW, 17s580. Em seguida, pela segunda passada no sábado, melhor tempo para Marina Monteiro, montando Carolina Dashin ID, 17s487.
Como em todos os eventos em que o BRB participa, a programação do domingo começa com a disputa final da etapa. Em resumo, nada ficou definido até a última passada. Classificaram os dez menores tempos. Destaque para a competidora de São Lourenço, Luana Conde. Ela se classificou em quarto lugar e marcou o menor tempo da final.
Com Quick Ta Fame fechou a fotocélula em 17s365 – menor tempo da final e de toda etapa – e apertou para as três líderes Marina, Eva e Cláudia. Claudia derrubou um tambor e teve seu tempo penalizado. Em seguida, Eva marcou 17s531 e Marina 18s138 .
Contudo, não foram suficientes para alcançar a soma de Luana Conde (foto), de 35s050. Eva Fernandes encerrou a prova em segundo lugar, 35s109. Priscila Castro lidera o ranking da Feminina, com 250 pontos. A próxima etapa será no Haras do Lay, em Capim Branco/MG, de 22 a 24 de janeiro de 2021.
Resultados completos no SGP Sistema. Fique por dentro: www.circuitobrb.com.br | Instagram: @barrel_racing_brasil | Fanpage: Barrel Racing Brasil.
Por Luciana Omena
Crédito das fotos: Bruno Carvalho – BRK Design e Fotografia
Veja mais notícias da modalidade Três Tambores no portal Cavalus