Depois de ter que adiar a data e transferir de local em cima da hora, a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores realizou com sucesso o ANTT Barrel Show 2021. Antes de mais nada, o evento contou com 1743 inscrições e aconteceu de 5 a 8 de maio sem público, seguindo todos os protocolos contra a disseminação da Covid-19.
A saber, essa foi a segunda edição do evento que lançou um novo conceito em provas equestres no Estado de São Paulo, especialmente. O ANTT Barrel Show levou para as pistas de provas, portanto, todo o know-how da associação de quase 20 anos atuando no rodeio.
“Enfrentamos grandes desafios para realizar o ANTT Barrel Show 2021. Além das dificuldades e incertezas por conta da pandemia, quando tudo parecia estar no caminho certo tivemos o adiamento”, lembra Flávia Cajé, presidente da ANTT.
Em janeiro, a entidade adiou a prova quatro dias antes de começar, por conta de um decreto Estadual que restringia esse tipo de atividade. “E agora, a dois dias da nova data, transferimos o evento agendado para o Haras Raphaela, em Tietê/SP, para o Haras NSG, em São Pedro/SP, também por conta da pandemia”, explica Cajé.
Sem dúvida, uma mostra que o segmento segue unido e fazendo de tudo para que as coisas voltem ao normal de forma segura. “São situações, acima de tudo, que sempre causam grandes transtornos. Não só para a organização, como também para os competidores e treinadores. Mas nos empenhamos para superar tudo”, reforça a presidente.
De acordo com o balanço, houve a participação de 519 animais e 192 competidores. A premiação total chegou a R$ 158 mil, marca expressiva e superior a primeira edição.
Destaques
Sem contar com a presença de público no Haras NSG devido às restrições da pandemia, o evento alcançou também um grande sucesso na internet. Foram quase 50 horas de transmissão ao vivo, pelo canal Estrelas da ANTT no Youtube e as plataformas do Brasil Rural TV.
Além de todas as categorias de uma prova comum, o ANTT Barrel Show 2021 valeu como a 5ª etapa do Circuito RAM Rodeo ANTT – temporada 2020/2021. Assim, as competidoras que seguem a associação pelos principais rodeios do Brasil puderam pontuar para o ranking nacional nas categorias Feminino e Mirim nesse formato também, já que os rodeios estão parados.
Pela campeã Feminino, Mayana Muniz (foto de chamada) pontuou para o ranking da ANTT como campeã da etapa. Ela montou Miss Question Shiner e somou 32s601 (tempo da primeira passada geral mais o tempo da final ANTT). Pela Mirim, a campeã da ANTT foi Letícia Delospital. A jovem garantiu sua primeira fivela do campeonato ao lado de HR Butter Exocett ao somar 33s096.
Resultados completos no www.sgpsistema.com e todas as informações: www.antt.org.br | @estrelasdaantt.
Colaboração: Agência PrimeComm
Crédito das fotos: Divulgação/Dani Venturini
Veja mais notícias da modalidade Três Tambores no portal Cavalus