E ela também sonha em um dia estar na final do Rodeio de Barretos
Foi no Hipismo que Analu Bosch deu o ponto pé inicial no universo dos esportes equestres, ainda quando era criança. Porém, ao ver a sua irmã competindo nos Três Tambores, ela resolveu migrar de esporte, em 2014. Natural de Ponta Grossa/PR, Analu Grace de Geus Bosch hoje reside em Carambeí, também no Paraná. No início, ela treinava e competia no The Best Duke, animal que a ensinou muito no esporte e que conquistou os primeiros títulos. Atualmente, Analu – que treina no Rancho Pegos, Martinópolis/SP – monta em Pontiac Vibora, Aruba Dunt It e Casede 36 Hrz.
E foi sob o lombo deles que ela conquistou os seguintes títulos: Campeã Potro do Futuro Amador Light 2017; Reservada Campeã Slot Race Feminino; Reservada Campeã Potro do Futuro WV Amador; Campeã Copa WV Amador Light; Campeã Campeonato NBHA-PR Amador Principiante e 5º lugar Amador Potro do Futuro WV.
“Além de muito treinamento, o segredo de uma boa prova é dedicação, concentração e sintonia do animal e competidor. E, claro, muita fé em Deus. Porque sem Ele nada é possível”, garante a competidora. Para ela, cavalo significa amor, lealdada e amizade. Já os Três Tambores ela considera ser a sua vida. “Amo o que faço e me realizo em poder praticá-lo. Tanto que meu maior sonho é poder ganhar nas provas de maior importância e estar em uma final do Rodeio de Barretos”.
Entre os projetos da competidora, se dedicar ainda mais na modalidade e formar melhor o conjunto com alguns animais que monta, podendo assim alcançar seus objetivos na questão de tempo e títulos. “Agradeço primeiramente a Deus por tudo que fez e faz por mim. A minha família que me apoia, ao meu marido que sempre me incentiva, aos meus treinadores Marinaldo e Mirna Pegos, Edson Francisco e sua esposa e a todos que torcem de alguma forma por mim”, finaliza.
Por Equipe Cavalus
Fotos: Hugo Lemes