2006 foi um ano de glória para esse conjunto e um marco também para a APTB
O ano era 2006 e o conjunto formado por Miguel da Silva Dias Filho e Henna Leo SZ dominava as pistas de Três Tambores. Um dos treinadores mais respeitados do esporte e uma égua que marcou história. Quem esteve presente nas primeiras competições organizadas pela Associação Paulista de Tambor e Baliza – hoje NBHA Brazil – lembra bem o ‘estouro’ que era essa dupla.
Dessa forma, tudo começou na abertura da segunda temporada da APTB, em novembro de 2005. Na Sociedade Hípica de Santo Amaro, em São Paulo/SP, Miguel Dias e Henna Leo SZ carimbaram a primeira moto do conjunto. Fato que se repetiu nas duas etapas seguintes, no Haras Jaguary, Jaguariúna/SP, e no Mega Halter & Perfomance, em Avaré/SP.
Em outras palavras, ‘não tinha para ninguém’. Era difícil ‘bater’ o conjunto sensação daquela época. Miguel Dias e Henna Leo seguiram ganhando em diversas oportunidades, não só no Tira-Teima, mas também na categoria Aberta Livre. Foi uma campanha praticamente impecável, sem dúvida.
Um fenômeno, Miguel e Henna Leo colecionam títulos em provas no Rio de Janeiro também, como a primeira Copa Elite de Três Tambores, em Xerém, parceria da APTB com Jonatas Dantas; e a primeira Copa Independente de Tambor e Baliza em Itaboraí, com parceria de Valter Dias.
Mesmo sem vencer a quarta etapa da APTB em 2006, Miguel Dias e Henna Leo SZ foram os campeões da temporada. Merecidíssimo! A égua ainda tem em seu currículo vitórias na categoria Feminina, com sua proprietária, Carla Ramos, e com outras competidoras. Ao todo, foram um carro ‘zero’ e mais 20 motos ‘zero’ de premiação.
Colaboração: NBHA Brazil
Crédito da foto: Divulgação/Beto Negrão
Veja mais notícias da modalidade Três Tambores no portal Cavalus