NBHA Brazil promove ações com as crianças visando fomentar o esporte

Associação esteve no Grand Prix do Haras Raphaela promovendo a tradicional prova do “Tamborzinho”

As crianças são o futuro de todas as modalidades equestres e como tal, precisam ser incentivadas, estimuladas para continuarem com o legado.

A National Barrel Horse Association Brazil (NBHA Brazil) possui um trabalho árduo voltado à manutenção do esporte por meio das crianças, bem como desenvolvendo atividades voltadas à elas nos principais eventos da modalidade.

Assim, entre os dias 5 e 13 de março, a associação esteve presente no Grand Prix do Haras Raphaela com seu tradicional estande educativo.

Segundo Abelardo Peixoto presidente da NBHA Brazil, a participação da NBHA em um evento tão importante quanto o Grand Prix sobretudo é muito importante, pois é uma oportunidade de divulgar as ações que instituição pratica.

“Nós trabalhamos para o fomento do esporte, com palestras, workshop, clínica de ferrageadores, clínica de treinadores de Três Tambores, palestras de bem-estar animal, entre outras atividades, todas visando fomentar o esporte”, frisa o presidente.

Trabalho com as crianças

Durante o evento, a NBHA Brazil realizou a tradicional prova do “Tamborzinho”, que reuniu várias crianças para brincar, competir e, além disso, conhecer mais sobre o cavalo.

As crianças que competiram na prova do “Tamborzinho” puderam participar de um bate-papo animado com os membros da instituição, visando estimular o interesse delas pelo esporte e com o animal.

“Nosso objetivo é despertar nas crianças o interesse pelo animal, elas são o futuro do esporte e precisamos estimular elas. Pergunto se sabem fazer o manejo no animal, selar, se já competiram, quem são seus ídolos no esporte. E tem dado muito certo”, afirma Abelardo.

Tamborzinho

Nessa edição, a tradicional prova do Tamborzinho foi um sucesso e reuniu várias crianças interessadas em participar.

É uma prova com tambores pequenos, colocados nos mesmos moldes de uma prova normal, em que as crianças percorrem com cavalinhos de pau.

“E o resultado dessa brincadeira é impressionante. Tivemos um garoto de Santa Catarina que ganhou a prova, mas não tinha um cavalo. Depois da prova ele correu até os pais e disse que precisava comprar um cavalo, pois precisava dar a ele o biscoito que ganhou de brinde. Ou seja, estimulamos nele o interesse pelo cavalo, nosso objetivo”, relembra animado o presidente.

Categoria Kids

A emoção tomou conta da categoria Kids no Grand Prix do Haras Raphaela. Primeiro com o recorde de inscrições com 68 crianças e depois com o conjunto Luiz Filipe Tanzi Terrassan e Key Peppy San Lena (Key Lena X Movar Alexia Olena) batendo o tempo surpreendente de 16’953 conquistando o primeiro lugar.

“Cenas como essa mostram que nosso trabalho de fomento do esporte junto as crianças está dando resultado. Ficamos muito agradecidos e esperamos que elas continuem atuando na modalidade de Três Tambores”, finaliza Abelardo Peixoto.

Por: Camila Pedroso

Fotos: Divulgação

Mais notícias no portal Cavalus