“Todos viram o benefício que o Quarto de Milha proporcionou à toda a família. Assim, o projeto RZT Ranch tomou forma e hoje é uma realidade”

A história do paranaense Silvio Cesar Razente, natural de Maringá e morador de Cambé, com os cavalos é recente. Há aproximadamente seis anos ele adquiriu sua primeira égua. Tasar Jay (Ian Jay Mecan x Mylle De Ville) se tornou uma das matrizes do RZT Ranch. Hoje ele produz animais de Três Tambores e Seis Balizas.

“Esta aquisição foi muito questionada pela minha irmã e sócia, que considerava despesa alta, já que fugia da atividade principal da propriedade: a agricultura. Mas em pouco tempo, todos viram o benefício que o Quarto de Milha proporcionou à toda a família. Assim, o projeto RZT Ranch tomou forma e hoje é uma realidade”, mencionou o proprietário.

Atualmente, o criador investe em matrizes com genealogia comprovada nas pistas, para futuros cruzamentos com o garanhão Jocker Tux B2B (Tux’N Rolls x Pistols Little Queen), de sua propriedade. “Dentre elas, podemos citar algumas filhas diretas de Dash Ta Fame; Três Seis; Frenchmans Guy; A Streak Of Fling, entre outras”, apontou.

Silvio afirma que o RZT Ranch já possui diversos títulos, sendo os principais conquistados por Jocker Tux B2B, que é conduzido por Edson Francisco. O garanhão é Tetracampeão Nacional ABQM, Tricampeão do Congresso ABQM, Pentacampeão da Copa dos Campeões ABQM, Tetracampeão da NBHA- PR, entre outros, incluindo títulos da AQHA.

“O Jocker possui sete tempos na casa dos 16’s nos Três Tambores, e 11 onze tempos de 19’s nas Seis Balizas”, reforçou.

O criador diz que é fundamental estudar e aprender cada dia mais sobre o Quarto de Milha para se ter uma boa seleção de cavalos.  E é isso que ele continuará fazendo: “Para o futuro da minha criação, vou continuar me aprimorando através do aprendizado constante e buscando sempre informações precisas com bons profissionais”, garantiu Silvio.

Ao fim da entrevista, Sivio agradeceu a todos os que, de alguma forma, participam da sua caminhada na criação do Quarto de Milha.

Por Equipe Cavalus
Foto: Cedida/ABQM

Escreva um comentário