“Todos viram o benefício que o Quarto de Milha proporcionou à toda a família. Assim, o projeto RZT Ranch tomou forma e hoje é uma realidade”

A história do paranaense Silvio Cesar Razente, natural de Maringá e morador de Cambé, com os cavalos é recente. Há aproximadamente seis anos ele adquiriu sua primeira égua. Tasar Jay (Ian Jay Mecan x Mylle De Ville) se tornou uma das matrizes do RZT Ranch. Hoje ele produz animais de Três Tambores e Seis Balizas.

“Esta aquisição foi muito questionada pela minha irmã e sócia, que considerava despesa alta, já que fugia da atividade principal da propriedade: a agricultura. Mas em pouco tempo, todos viram o benefício que o Quarto de Milha proporcionou à toda a família. Assim, o projeto RZT Ranch tomou forma e hoje é uma realidade”, mencionou o proprietário.

Atualmente, o criador investe em matrizes com genealogia comprovada nas pistas, para futuros cruzamentos com o garanhão Jocker Tux B2B (Tux’N Rolls x Pistols Little Queen), de sua propriedade. “Dentre elas, podemos citar algumas filhas diretas de Dash Ta Fame; Três Seis; Frenchmans Guy; A Streak Of Fling, entre outras”, apontou.

Silvio afirma que o RZT Ranch já possui diversos títulos, sendo os principais conquistados por Jocker Tux B2B, que é conduzido por Edson Francisco. O garanhão é Tetracampeão Nacional ABQM, Tricampeão do Congresso ABQM, Pentacampeão da Copa dos Campeões ABQM, Tetracampeão da NBHA- PR, entre outros, incluindo títulos da AQHA.

“O Jocker possui sete tempos na casa dos 16’s nos Três Tambores, e 11 onze tempos de 19’s nas Seis Balizas”, reforçou.

O criador diz que é fundamental estudar e aprender cada dia mais sobre o Quarto de Milha para se ter uma boa seleção de cavalos.  E é isso que ele continuará fazendo: “Para o futuro da minha criação, vou continuar me aprimorando através do aprendizado constante e buscando sempre informações precisas com bons profissionais”, garantiu Silvio.

Ao fim da entrevista, Sivio agradeceu a todos os que, de alguma forma, participam da sua caminhada na criação do Quarto de Milha.

Por Equipe Cavalus
Foto: Cedida/ABQM

4 Comentários

  1. I do not even know the way I finished up right here, but I believed this put up was once great.
    I don’t realize who you might be but definitely you’re going to a well-known blogger if you happen to aren’t already.
    Cheers!

  2. Generally I do not learn post on blogs, however I would like to say that this write-up very
    pressured me to take a look at and do so! Your writing style
    has been amazed me. Thanks, very great article.

  3. Have you ever thought about adding a little bit more than just your
    articles? I mean, what you say is important and all. But think of if you added some great photos or video clips
    to give your posts more, “pop”! Your content is excellent but with pics and videos, this website could definitely be one
    of the greatest in its niche. Awesome blog!

  4. That is really attention-grabbing, You’re an excessively professional blogger.

    I’ve joined your feed and sit up for in the hunt for more of your great post.
    Also, I have shared your website in my social networks

Escreva um comentário