17s151 foi o melhor tempo na estreia da arena que receberá os três Tambores em Londrina/PR

“Sou o cavaleiro mais pontuado da ABQM, estou há 38 anos no mercado e garanto a todos: A pista do Nacional vai ter passadas na casa dos 16 segundos”, afirmou Vagner Simionato após fazer as duas melhores marcas do dia durante o Londrina Open Três Tambores, evento que estreou a arena das provas de Velocidade que serão disputadas durante o 41º Campeonato Nacional da Raça Quarto de Milha.

O Londrina Open, realizado na terça-feira (10) distribuiu aproximadamente R$ 20 mil em prêmios para os melhores conjuntos em pista. 50 competidores tocaram 117 animais. Destaque absoluto para a família Simionato, que cravou os três menores tempos da prova.

Vaguinho e WV Mickey Of Fling. Foto: Arquivo

O experiente Vaguinho venceu o GP Organnact e a Aberta Sênior com os tempos 17s151 e 17s220, respectivamente. Em ambas passadas ele formou conjunto com WV Mickey Of Fling. Já seu filho, Wagner Toledo Simionato, foi o melhor da Jovem C e fez um 17s242 na sela de Hijo The Bull, o terceiro mais rápido de todo o evento.

“A pista está muito boa, dando segurança e igualdade para todo mundo”, garantiu Vaguinho. Sua impressão foi unanime entre os competidores que já estão por lá. “Achei que a pista ficou bem boa! Ela ainda está um pouco pesada, o que é normal até eles acharem o ponto da pista, humidade, etc. A pista está bem segura e macia e a tropa está trabalhando bem a vontade”, afirmou o treinador Leo Russo Paina.

A prova também teve cunho beneficente. O resultado em prol do Hospital do Câncer de Londrina foi de R$12.000,00 arrecadados e que serão revertidos para a instituição.

A pista de Londrina ainda passará por ajustes sobre o comando do especialista Evandro Guerra. Nos dias 12 e 13, a arena receberá os competidores para o treino pago da ABQM. O Campeonato Nacional será realizado entre 14 e 22 de julho no Parque de Exposições Governador Ney Braga.

Por Juliana Antonangelo
Foto: Cedida

Escreva um comentário