Três Tambores & Seis Balizas

Ponta pé inicial para distrito da NBHA no Rio Grande do Sul

O esporte chega ao estado em grande estilo através do novo distrito da NBHA BRAZIL

O ponta pé inicial para a chegada dos Três Tambores no Rio Grande do Sul será dado essa semana pela NBHA BRAZIL. O distrito RS inaugura suas atividades com uma clínica técnica da modalidade ministrada por um profissional de destaque.

Abelardo Peixoto Junior, que fez parte da historia do campeão Victory Fly VM, ‘a máquina do tempo’, será o responsável por passar conhecimento e técnicas aos participantes. Muito forte nas provas do cavalo Crioulo, principalmente, o estado volta agora com o Tambor.

O trabalho de fomento dos Três Tambores, que desde 2012 é homologado pela Confederação Brasileira Hipismo, está dando seus primeiros passos para essa retomada no Rio Grande do Sul. A sede da NBHA BRAZIL-RS será em Caxias do Sul, sob o comando de Rodrigo Marcondes.

Confira outras notícias no portal Cavalus

 Curso e prova

A saber, o curso vai abordar os temas: equitação básica, embocadura, exercício, condicionamento do cavalo para prova, treinamento do percurso e aquecimento em dia de prova.

Dessa forma, está programado para esse final de semana. Serão dois dias de curso, 23 e 24 de novembro, no MF Horse – Morada dos Pôneis, em Viamão/RS.

As vagas já estão preenchidas para cavaleiros montado e ouvintes. Só para ilustrar, essa clínica é praticamente inédita, já que há muitos anos não acontece na região.

Em seguida, a NBHA BRAZIl-RS realiza no dia  30 a primeira prova de Três Tambores de Caxias do Sul, homologada pela NBHA BRAZIL. Será realizada no Jockey Club de Caxias do Sul.

“Para nós é especial ver o esporte rompendo fronteiras e atravessando o país. É uma emoção sem tamanho! Fico ainda mais emocionado por saber que quem está à frente do distrito é o Rodrigão, cria do Centro Hípico Versátil”, afirma Abelardo Peixoto, presidente da NBHA BRAZIL.

Ele também é pai de Abelardo Junior. “Fico sem palavras para falar sobre o que significa o início no estado gaúcho, com a presença do meu filho. Graças a Deus, além de um grande profissional é um excelente ser humano e amante do esporte”.

Para outras informações: Fabiana Feoli (51) 99996-9814 | Rodrigo Marcondes (54) 99967-3794 | nbhabrazil.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Abelardo Peixoto Junior. Crédito: Rafael Coli