Foram 2519 inscrições, 841 animais em pista, R$ 270 mil em prêmios e muitas novas histórias de superação e metas alcançadas!

Há dez anos a WV Leilões concretizou um sonho de realizar um evento que valorizasse a criação de cavalos no Brasil. E com o apoio de alguns criadores de Quarto de Milha, realizou o 1º Potro do Futuro WV, em Bauru/SP, junto ao Núcleo Bauruense do Cavalo Quarto de Milha – NBQM.

A primeira edição foi um sucesso e com isso a WV investiu e aumentou o evento. O nome mudou para Potro do Futuro e Copa WV de Velocidade, passando a ser realizado no Haras Raphaela, em Tietê/SP.

A partir daí muitas histórias foram escritas nesses dez anos, novos tempos até o recorde mundial, batido por Evelino Rocha e Rollin In The Fame, com a marca de 16s399, em 2017.

E nessa 10ª edição foram cinco dias de evento com 2519 inscrições, 841 animais em pista, 36 tempos na casa dos 16 segundos. Foi registrada presença de dez estados: SP, PR, BA, RJ, MG, MT, GO, SC, MS e ES. Com a distribuição de R$ 270 mil em prêmios.

Família Dosso
Família Dosso

“A comemoração dos dez anos do Potro do Futuro WV foi um sucesso. Ficamos muito felizes pelos resultados, pela participação dos competidores de vários estados do Brasil, pelo aumento no número de parceiros que estiveram com a gente. Obrigado a todos, mais uma edição vai entrar para a história da WV e do esporte”, expôs Wilson Vitório Dosso Jr, organizador.

As disputas foram acirradas! 16s623 foi o menor tempo do evento na modalidade Três Tambores, batido pelo conjunto Sidnei Junior e Game Boy EK, no GP Brasita Moon.

Nas Seis Balizas destaque Ordeli Charles Gomes e Lionel Beaver 3D, conquistando três categorias, GP ABQM marcando o menor tempo do evento 19s869 e ainda na Aberta Castrado com 20s086 e Aberta Junior finalizando em 20s149.

Menor tempo do evento - 16s623 - Sidnei Junior x GameBoy
Menor tempo do evento – 16s623 – Sidnei Junior x GameBoy

A categoria Kids surpreendeu em mais um ano e contou com a presença de 31 crianças em pista! Todos foram premiados do primeiro ao terceiro lugares com troféu e os demais com medalha.

Potro do Futuro

O Potro do Futuro contou com 106 inscritos, desses foram 30 que se classificaram para a Final Ouro. Os demais que não tiveram SAT puderam fazer a Final Prata.

As decisões dessas duas provas aconteceram no sábado, 7 de setembro. No Potro do Futuro Prata, o campeão foi Denivaldo Gonçalves Lima na sela de Lua de Mel Fame (Aim Ta Fame x Lorellay Crusher), tempo 17s036.

Destque nas Seis Balizas - Ordeli Charles Gomes x Lionel Beaver 3D
Destque nas Seis Balizas – Ordeli Charles Gomes x Lionel Beaver 3D

A Final do Potro do Futuro Ouro aconteceu à noite e foi eletrizante! A cada passada o público vibrava na arquibancada. O campeão foi Ronildo Filho montando Fiftycent HDC (Dragster Deck ZO x BF Bella Serra), tempo 16s777.

A revelação dessa edição foi o jovem de nove anos de idade Guilherme Bomm. Ele é do Paraná e ficou em terceiro lugar no GP Brasita Moon, prova que reuniu os titãs dos Três Tambores, como Sidnei Junior e Evelino Rocha. O pequeno competidor marcou o tempo de 16s727. Ele ainda levou a Jovem A, com 16s988, os dois na sela de Fly Bee Jay. Para ver mais conteúdo como esse clique aqui.

A família Dosso agradece a todos que fizeram e fazem parte dessa história!

Campeão Potro do Futuro Ouro - Ronildo Filho x Fiftycent HDC
Campeão Potro do Futuro Ouro – Ronildo Filho x Fiftycent HDC

Por Verônica Formigoni
Fotos: Beto Negrão

Escreva um comentário