A égua já mostrou além de muita beleza, bom desempenho em pista com agilidade de sobra

Já era de se esperar que depois de tanta procura por filhas da respeitada Brasita Moon ZO, o Haras Fazenda Bom Jesus fosse fazer a escolha certa pensando em elevar ainda mais o nível da tropa de matrizes. Através da indicação do treinador Júlio Cesar, de Ponta Grossa/PR, foi finalmente adquirida a tão sonhada Brasita Gray, que vem trazendo alegrias e grandes esperanças para os proprietários.

Brasita é uma égua com morfologia impecável, corre na casa dos 17 segundos com genealogia ideal para o Quarto de Milha que pede versatilidade e inteligência unida à velocidade. O que ela tem de sobra, já que é filha de Brasita Moon ZO, nada mais nada menos que a melhor reprodutora de 2017. E, sem dúvida, um marco para a história dos Três Tambores no Brasil. Na linha alta ela é filha de PG Billy Gray, que está entre os renomados garanhões de trabalho.

Montada por Júlio César Vieira de Barros, essa é uma matriz que deve chamar a atenção para os próximos anos. Seus primeiros filhos vão estar prontos para competição em 2021. Além disso, Brasita Gray ainda tem embriões efetivados com os ícones Dash Ta Fame, A Streak of Fling e Jocker Tux B2B.

Rafael Pinelli Henriques, representando o Haras Bom Jesus, enfatiza que é uma égua linda, de excelente linhagem, já comprovou habilidade em pista e tem tudo para trazer o melhor em produção. “Ela tem todas as qualidades ideais para se destacar entre as melhores reprodutoras do país, principalmente pensando em animais para a prova dos Três Tambores”, conclui.

Rafael comentou que os planos do ano passado foram deixar a filha de Brasita Moon na tropa de reprodução até dezembro. Agora, na nova temporada 2019, ela volta com tudo para as competições. Brasita Gray já se destacou em pista como campeã na categoria Aberta Light da 2ª etapa na Copa SGP.

Também foi vice-campeã, na Aberta Sênior, na 1ª etapa da HRB e segundo lugar na Aberta Ligth do 1º Campeonato SGP, além de diversos outros pódios que escrevem uma carreira como atleta abrilhantando ainda mais, sua campanha como reprodutora.

Hoje, os proprietários do Haras Bom Jesus esperam com grandes expetativas os resultados de uma reprodução que praticamente garante um padrão de beleza, velocidade e agilidade. Uma linhagem de sucesso está para chegar e as apostas são que ela vem para ficar. Registrando méritos de qualidade e assim dando início a novas histórias que devem levar como tema principal a consagrada união de Brasita Moon e PG Biily Gray.

Por Camila Furtado/Editora Passos
Foto: Cedida

Escreva um comentário