Três Tambores & Seis Balizas

Primeira prova oficializada a ocorrer durante a pandemia

Evento aconteceu no Parque do Peão de Barretos, em São Paulo, seguindo protocolos de segurança exigidos para esse período

Com o Campeonato Barretos suspenso devido a pandemia da Covid-19 e o retorno gradual dos eventos equestres no último mês, os organizadores realizaram uma prova independente em meados de julho. A 1ª Prova Campeonato Barretos, nas modalidades Três Tambores e Seis Balizas, foi a primeira prova oficializada a ocorrer durante a pandemia.  Ou seja, os competidores e seus animais puderam pontuar pela ABQM e ainda disputar prêmios em dinheiro.

De acordo com informações dos organizadores Marcos Muzetti e Ricardo Batista da Rocha, um rigoroso protocolo de combate a Covid-19 foi adotado. Acima de tudo, puderam realizar o evento com aprovação das autoridades competentes. A pista coberta do Hípica do Parque do Peão de Barretos, ‘casa’ oficial do campeonato,  recebeu 501 animais e 264 competidores. No cômputo geral da organização, foram feitas 1402 inscrições.

A primeira prova oficializada a ocorrer durante a pandemia aconteceu no Parque do Peão de Barretos, seguindo protocolos de segurança exigidos
Designer Buena 5T foi um dos destaques da primeira prova oficializada durante a pandemia

“O evento pode ocorrer de forma tranquila e segura para todos os envolvidos. Foram tomados todos os cuidados para a segurança de todos. A saber, medição de temperatura das pessoas que ingressaram no recinto, feita por uma profissional da saúde. E ainda higienização e sanitização de todas as instalações, uso obrigatório de máscara e álcool em gel à vontade. Fizemos um controle rigoroso no acesso ao Parque do Peão, onde só foi permitida a entrada dos competidores e de profissionais envolvidos com o evento”, afirma o coordenador da prova Marcelo Xavier

Detalhes da prova oficializada nesse período de pandemia

Apesar de todas essas restrições, a 1ª Prova Campeonato Barretos contou com um grande número de competidores, como visto acima. Além disso, conforme dados do SPG Sistema, os campeões foram premiados com R$ 71.660,00. Xavier lembra ainda dos tempos baixos marcados pelos conjuntos e um novo recorde para pista de Barretos: 16s699.

O responsável pela façanha foi Dreamer Ta Fame (foto), tordilho, filho de EL Shady Zorrero em Sweet Pay Day. Apresentado por Sidnei Junior, que soma mais essa marca para sua carreira, o animal é de propriedade de Maria Teresa Branco Pucci. Eles foram campeões da categoria Tira-Teima.

A primeira prova oficializada a ocorrer durante a pandemia aconteceu no Parque do Peão de Barretos, seguindo protocolos de segurança exigidos
Renata Lauck

Na Feminino, o destaque foi do recordista mundial Game Boy EK (Aim Ta Fame X See Me Gone Guys), apresentado pela sua proprietária Renata Lauck Souza. O conjunto marcou 17s028, tornando-se campeão da categoria. Game Boy está sendo treinador por Sidnei Junior e juntos anotaram o terceiro menor tempo do evento, 16s814, no Tira-Teima.

Designer Buena 5T (Designer Red x Poco Buena Lena DV), que tem grande êxito nas pistas do Brasil, sobretudo vitórias no Parque do Peão de Barretos, fez o segundo ,melhor tempo do final de semana. Agora de propriedade de Caio Nogueira Battistetti, apresentado por Bruno Lemes Rodrigues, cruzou a fotocélula em 16s807.

Com locução de Luciano Del Arco, julgamento de Miguel Alves (juiz ABQM), secretariado de Alessandra Alves e operacional do Galo, os conjuntos ainda se apresentaram nas Seis Balizas. Desse modo, o destaque foi o experiente Claudinei Ribeiro, que apresentou Evelyn Crusher (VF The Rock Crusher X Miss Peppy Freckles), de propriedade da Fazenda. Com 20s166, foram campeões da categoria Aberta Senior. Resultados completos, clique aqui.

Por Equipe Cavalus
Crédito das fotos: Batata Bueno

Veja mais notícias da modalidade Três Tambores e Seis Balizas no portal Cavalus

X