Três Tambores & Seis Balizas

Primeira Super Semana do Tambor no Nordeste promete!

Além das provas, clínica de ferrageamento e de três tambores com grandes profissionais

Os criadores, competidores, proprietários e amantes dos Três Tambores de todo o Norte e Nordeste terão a oportunidade de participar de mais um grande evento. Isto porque, de 28 de setembro a 1° de outubro será realizada I Super Semana Nordestina, Gravatá/PE, no Haras Terras de Santa Fé. Na organização, a NBHA Brasil e Renato Mafra.

Para quem acompanha grandes provas do Brasil, a NBHA realiza a Super Semana do Tambor em São Paulo, no Haras Raphaela, há quatro anos, sempre no Corpus Christi. Com todo o crescimento da modalidade no Norte e no Nordeste do Brasil e, também com a participação da NBHA em vários estados, através de suas filiadas, nada mais justo que levar um formato de evento que já deu certo e é sucesso!

Na pista, a disputa da Copa Domingo Napolitano, em homenagem a esse homem que tanto fez pelos Três Tambores e Seis Balizas, e que nos deixou recentemente.  Tira-Teima, Kids, Jovem A, Jovem B, Jovem C, Principiante, Potro, Amador, Feminino e Aberta são as categorias que concorrerão aos prêmios, que somam R$ 40 mil. Além do título individual, cada categoria terá também o título por estado, com dois competidores por estado competindo também para ver quem levará essa taça.

Na programação, Leilão Pernambuco Quarter Horse; uma clínica para competidores, com Marcão Toledo, e uma Clínica de Ferrageamento, com Rogério do Vale.

Rogerio do Vale. Foto: cedida

Marcão Toledo domou as três éguas mais pontuadas do Brasil – ST Tapioca, ST Taboquinha e Cromita MA 10 – e vai dividir todo seu conhecimento com os participantes do curso, em uma Clínica para Jovens e Amadores. Um dos pioneiros do QM no Brasil, Hall da Fama da ABQM, ele é recordista em participações no Campeonato Nacional ABQM, foi a todos! Rogério do Vale, um dos mais experientes ferradores do Brasil, também estará por lá. Ele tem mais de 25 anos de experiência em ferrageamento e forja, tendo se especializado em aulas com todos os ferradores norte-americanos que estiveram no Brasil. Já auxiliou a formar grandes campeões e tem conhecimento de sobra para compartilhar com todos.

Vai ser um super evento! Fiquem atentos: nbhabrazil.com.br.

Por Luciana Omena
Foto principal: Competidor de Sergipe. Crédito: Nando Moraes