Programa Future Cash da ACBT promove mudanças

Alterações visam adaptar o programa aos tempos de pandemia

O Future Cash Stallion é um programa de incentivo criado pela única associação voltada ao incentivo aos animais Seis Balizas e Três Tambores do Brasil, ACBT – Associação Brasileira do Cavalo de Baliza e Tambor. E foi baseado em programas de sucesso nos Estados Unidos. Sobretudo, premia os potros filhos dos garanhões registrados na ABQM e inscritos no programa, com bônus extras em provas de Potro do Futuro das modalidades Seis Balizas e Três Tambores.

A base do Future Cash é a pré-inscrição de potros, filhos de garanhões participantes do programa, que figuram entre os mais importantes garanhões da atualidade. Para 2020, a estimativa era distribuir uma grande premiação em bônus para os potros. Contudo, veio a paralisação dos eventos devido a pandemia do novo coronavírus e os planos tiveram que ser adaptados.

De acordo com Odilon Diniz, do B2B Ranch e presidente da ACBT, eles irão se basear no sucesso do programa ‘PinK Buckle’ que vigora nos Estados Unidos, com as mesmas características do Future Cash: alta premiação para os potros inscritos filhos dos garanhões afiliados e adicionalmente um SUPERSTAKE para as gerações futuras.

“O SUPERSTAKE é uma prova aberta a todas as gerações e todas as categorias, sendo que separa a premiação de Aberta, Amador e Jovem. Então, após esta paralisação da COVID-19 estaremos promovendo provas. Não só para os potros do futuro, mas também para todas as gerações dos filhos dos garanhões afiliados ao programa”, destaca Odilon.

Criação Nacional

Marli Faria, do Rancho Faria e vice-presidente da ACBT, também ratifica que o Future Cash Stallion é um programa de incentivo à criação nacional. “Pagamos meio milhão de reais nos anos anteriores somente para os potros e acreditamos que poderemos dobrar este valor com o SUPERSTAKE. Um enorme incentivo à criação nacional, visto que somente os animais registrados na ABQM podem participar do programa”.

Ainda conforme as informações passadas, a ACBT está negociando com a diretoria da ABQM para que viabilizar a realização dos eventos associação em conjunto com os eventos oficiais da ABQM. Dessa forma, possibilitando a participação de todos.

“Resumindo, essa adequação visa um apoio maior aos garanhões do programa, que a partir de agora não se restringe somente aos potros de geração e eventos em parceria com os eventos oficiais da ABQM. Possibilita um bônus e valor agregado a qualquer pessoa dos rincões do Brasil que tem seus cavalos filhos dos animais inscritos no Future Cash Stallion”, finaliza Odilon.

Informações adicionais: www.acbt.com.br.

Por Luciana Omena
Colaboração: Verônica Formigoni

Veja mais notícias da modalidade Três Tambores e Seis Balizas no portal Cavalus

Deixe um comentário