Durante o último fim de semana a Associação Nacional dos Três Tambores (ANTT) esteve mais uma vez presente no Grand Prix Haras Raphaela onde realizou uma Etapa Bônus do Circuito RAM ANTT.
A competição valendo pontos para o ranking 2021/2022 do principal campeonato da modalidade no Brasil contou com a participação de competidoras das categorias Feminino e Mirim.
Este foi o 11° ano em que a ANTT e o Grand Prix Haras Raphaela firmam parceria para que o evento faça parte do calendário do campeonato.
Considerada como a maior prova de Três Tambores da América Latina a 13ª edição do evento ocorreu entre os dias 05 e 13 de março no Haras Raphaela, em Tietê (SP), e distribuiu mais de um milhão de reais em prêmios em diversas categorias.
“O Haras Raphaela já faz parte da história da ANTT, temos uma parceria de muitos anos e é uma satisfação muito grande realizarmos uma Etapa Bônus durante o Grand Prix. Agradecemos à Família Rugolo e toda a equipe do Haras Raphaela pela parceria, pela recepção e principalmente por todo o suporte para que pudéssemos realizar esta etapa durante o evento,” declarou Flávia Cajé, presidente da ANTT.
As competições válidas pelo Circuito RAM ANTT foram realizadas nos três últimos dias da prova e contaram com a participação das principais competidoras da modalidade que puderam pontuar para o ranking do campeonato na Categoria Feminino, para as adultas e na Categoria Mirim, para as jovens estrelas de até 12 anos.
Grandes campeãs
Pela Categoria Feminino a vitória ficou com Rafaela Slaviero que concluiu a prova em 16’702 montando Django Red Agae.
Esta foi a segunda vez que a competidora paranaense conquistou o título da Etapa Bônus da ANTT no Grand Prix Haras Raphaela, tendo vencido também em 2016.
Na sequência subiu a pódio a super campeã Simone Zamora Cunha, que terminou na segunda colocação da Etapa Bônus em conjunto com Fiftycent HDC.
A tetracampeã nacional e atual líder do ranking Ana Carolina Cardozo garantiu a terceira posição com Cromo Down Jet WA e foi seguida por Letícia Faé com Heartland Agae em quarto lugar e Mariana Jubran com Brunello Red que ficou na quinta posição.
Categoria Mirim
Já pela Categoria Mirim que reúne as jovens estrelas da ANTT o título ficou com Maria Luiza Furlan, que conquistou sua primeira vitória no Circuito RAM ANTT ao concluir a prova em 17,445 segundos montando Joey Ta Fame.
Com a vitória, Maria Luiza se mantém entre as cinco primeiras colocadas do ranking e confirma definitivamente seu nome como uma das favoritas a disputa do título nacional Mirim desta temporada.
Completando o pódio, a pequena Mariana Castro de Lucca garantiu a segunda colocação em conjunto com Style El Shady, enquanto a líder do ranking Mirim, Maria Eduarda Ribeiro conquistou a terceira posição na etapa com Luna Zorrero Dun It.
Na sequência vieram Eduarda Muller com Escuro Red Agae na quarta colocação e Lívia Camargo Lopes com Crystale Fly KRM fechando o Top 5 da etapa.
Próxima etapa
Nos dias 25, 26 e 27 de março, o Circuito RAM ANTT estará presente na arena da 46ª Festa do Peão de Boiadeiro de Colorado no Paraná.
O evento que é o mais tradicional do calendário da ANTT está de volta após dois anos de adiamento devido à pandemia e já tem gerado grandes expectativas por parte das competidoras e dos fãs.
As inscrições já estão disponíveis e podem ser feitas através do www.sgpsistema.com até o dia da prova. Já as reservas de baias também podem ser feitas através do SGP Sistema e estarão disponíveis somente até 17 de março.
Mais informações sobre a Etapa de Colorado acesse www.antt.org.br ou as redes sociais da ANTT.