Saíram os representantes do Brasil para o 2° Mundial Jovem WBHA

A NBHA Brazil é filiada à World Barrel Horse Association que tem mais de 22 países praticando Três Tambores no mundo todo

Além de ser um braço da National Barrel Horse Association no Brasil, que tem além de Estados Unidos mais 11 países em seu quadro e 23 mil membros, a NBHA Brazil também é filiada à World Barrel Horse Association, entidade que congrega 22 países em torno dos Três Tambores. Sua missão é fomentar e difundir a modalidade no Brasil e no exterior, estimular a participação em eventos regionais, nacionais e internacionais, visando à promoção e divulgação desse esporte.

Karolina da Rocha Oliveira

A segunda edição do Mundial Jovem WBHA-ABQM acontece em 2018 durante o 41° Campeonato Nacional ABQM, de 14 a 22 de julho, em Londrina/PR, no Parque de Exposições Ney Braga. Par habilitar dois conjuntos para representar as cores do nosso País nessa competição, a NBHA Brazil realizou uma seletiva no dia 23 de junho, durante a última etapa da I Copa Avaré de Três Tambores.

“A seletiva aconteceria durante a 5ª Super Semana do Tambor, que teve que ser adiada devido as paralisações dos caminhoneiros. Então a transferimos para outra data a fim de dar tempo de acontecer antes de julho”, contam os organizadores.

E o pessoal estava animado. A 3ª etapa da Copa Avaré de Três Tambores junto à Seletiva movimentou o Parque de Exposições dr Fernando Cruz Pimentel, em Avaré/SP, e recebeu os competidores para uma prova de tirar o fôlego. A dupla formada por Karolina da Rocha Oliveira, com Top King Star, e Pedro Lorenzetti, com Jay Dandy Luck, fizeram a menor somatória, 35s993, e garantiram a vaga.

“É imensamente gratificante ter a oportunidade de representar o Brasil no Mundial Jovem! A caminhada até aqui não foi fácil, mas com muito trabalho e dedicação conseguimos e essa conquista vem a coroar toda metodologia de treinamento implantada ate aqui. Agora é ir pra cima e trazer esse título para casa!”, falou Karolina.

Pedro Lorenzetti

Sete duplas concorreram ao prêmio e à vaga. Funcionou assim: cada conjunto entrou em pista para sua passada, com o tempo somado, foi feita uma classificação. A dupla com a menor soma ganhou o direito de representar o Brasil no 2° Mundial Jovem. Em segundo lugar ficou a dupla formada por Paula Beatriz Ferreira, com Top Lil Jay, e Mariana Ayres Rodrigues, com Bay Victory, 36s094.

Devem estar no Brasil para essa disputa competidores de Argentina, Bolívia, China, Costa Rica, República Checa, França, Alemanha, Itália, México, Panamá, Paraguai, Polônia, Estados Unidos e Uruguai. Em tempo, a 5ª Super Semana do Tambor irá acontecer de 8 a 11 de agosto, no Haras Raphaela, em Tietê/SP.

A I Copa Avaré de Três Tambores é realizada em três etapas e a última nos dias 22 e 23 de junho com o registro de mais de 250 inscrições. O circuito tem organização da NBHA Brazil em parceria com grandes haras: Haras Santa Felicitá, Haras Jamaica, Haras Carrera, Haras Rosas dos Ventos, Haras Bom Jesus, Haras Piedade, Rancho das Américas, B2B Ranch, Haras Agae, Agropecuária Andorinha.

Maria Eduarda Nogueira Dias com Breacking Times 3D ao marcar 17s282 venceu a categoria Feminino. Na GP ABQM a vitória foi de Luiz Carlos dos Santos com Diva For Me HR, 17s285. Outra categoria bastante disputada foi a Aberta Junior, que teve título para Gilson Borges Dos Reis com ST Caloca, 17s028. No Tira Teima, realizado em duas passadas, valendo o menor tempo para classificação, deu Jose Junior Filho com River Card Dash, 17s047.

Ao todo, a temporada de esteia da Copa Avaré NBHA Brazil premiou com mais de R$ 120 mil. Resultados completos, clique aqui.

Por Equipe Cavalus
Fotos: André e Nil Bueno/NBHA TV

Deixe um comentário