Sidnei Junior bate recorde mundial

Montando Prime Fishers MCM o conjunto bateu o tempo de 16’313, durante a 4ª Etapa da III Copa Haras Turato, alcançando o novo recorde na modalidade

Sidnei Pereira da Silva Júnior bateu o recorde mundial dos Três Tambores na tarde de ontem (29). Montando Prime Fishers MCM (Fishers Dash x Prime Henryetta), o conjunto conquistou o tempo de 16’313, na categoria Tira Teima, durante a 4ª Etapa da III Copa Haras Turato, em Nova Independência/SP.

O animal, de propriedade de Wilson Dosso, do Haras WV, foi adquirido em 2021 e surpreendeu a todos pela força e garra em pista.

“Este é o feito difícil de acontecer. Graças a Deus, eu tive a oportunidade de comprar essa égua o ano passado. Eu prometi para o Renan, filho do Denilson, que não se encontra mais com a gente, que teria um carinho especial por este animal e que ia manter a Prime em alta-performance”, afirmou em sua rede social, emocionado, o proprietário.

Ainda segundo Dosso, o mais surpreendente é que Prime tinha acabado ser inseminada, no dia anterior, do garanhão Slick By Desing. “Eu não sei de onde ela tirou essa força, pois ela está com certeza com um produto na barriga”, comemora.

Fenômeno em pistas

Sidnei Pereira da Silva Junior é considerado o fenômeno dos Três Tambores no Brasil. Líder do ranking geral e de Três Tambores pela ABQM em 2017/2018/2019/2020/2021, possui mais de 300 tempos na casa dos 16 segundos e soma ao todo 10.643,75 pontos na modalidade.

Leia mais:

Essa não é a primeira vez que Sidnei Júnior bate o recorde mundial. Em 2019, na pista de Maringá/PR, montando Game Boy EK, bateu o recorde mundial com o tempo de 16’374.

Em 2021, Evelino Rocha e Rollin IN The Fame tomaram o posto de Sidnei, com a marca de 16’369.

Atualmente, segundo o SGP Sistema, Sídnei Junior possui 7415 passadas e 467 vitórias.

Por: Camila Pedroso

Fotos: Lucas Campos

Mais notícias sobre a modalidade de Três Tambores no Portal Cavalus