Sidnei Junior tornou-se o competidor mais pontuado da ABQM

O jovem, conhecido como o ‘fenômeno’ dos três tambores, passou a pontuação do já coroado Vagner Simionato

Ele é ‘o cara’ dos três tambores e com apenas 25 anos, Sidnei Pereira da Silva Junior é um ícone nas pistas do Brasil. Quando os resultados da 6ª Super Semana do Tambor NBHA Brazil forem oficialmente computados, ele passará a ocupar o posto mais alto como pela ABQM.

Ou seja, além de tempos e passadas perfeitas, a coroa do maior competidor de todos os tempos passará para sua cabeça. Informações chegam do Haras Raphaela em tempo real, mas no Portal do Sistema de Esportes da ABQM, Vagner Simionato ainda está na frente, com 7.340,50 pontos, contra Sidnei Junior, com 7.334,50.

Como as informações são atualizadas pelo site da Associação após o término de cada evento oficializado, Sidnei Junior fará história mais uma vez. Em mais uma prova, o treinador está sendo impecável, com vitórias registradas e apresentações que não fogem do padrão exemplar levado pelo atleta e os diversos cavalos em que ele forma conjunto. A Super Semana do Tambor está acontecendo entre os dias 16 e 23 de junho em Tietê/SP.

Superando o mestre

O conhecido Vaguinho, Vagner Simionato é um respeitado competidor e está nos três tambores há mais de 40 anos. Ele se mantinha em primeiro nas pontuações da ABQM há alguns anos e sempre foi destaque na modalidade. É uma celebridade do mundo do cavalo, além de ser um profissional entre os mais premiados do Brasil.

Como treinador, Sidnei diz que entra em pista para fazer campanha dos animais. sempre busca o seu melhor, procurando trocar informações com outros treinadores, com muita dedicação, já que é muito perfeccionista no que faz. Dentre tantos tempos na casa dos 16 segundos, o menor foi 16s505, na sela Dreamer Ta Fame, durante o Mega Show Rancho Mariana, em maio desse ano.

Fotos: Verônica Formigoni

História

Sidnei Junior começou a competir há 18 anos, desde os sete anos, e há pouco mais de cinco anos tornou-se profissional. O atleta tem como referência o pai, que para ele é seu ídolo e modelo de vida. Modesto, ele diz que não sabe aonde quer chegar, mas destaca que ser admirado pelas pessoas e respeitado no meio em que trabalha já é bom demais.

O fenômeno dos três tambores começou seu envolvimento com cavalos justamente por influência do pai, o treinador Sidnei Pereira da Silva que trabalhava com animais de laço em Andradina. Diante de algumas mudanças em sua vida, a família foi morar em Nova Odessa, e assim partiu para os Três Tambores.

“Aos 13 anos, eu que preparava os animais que ia montar. E era cobrado pelo meu pai para fazer o melhor. Porém, chegou um tempo que eu não podia mais correr na jovem, pois já me consideravam profissional, pelo fato de estar sempre ganhando”, conta Sidnei Junior.

Aos 17 anos, Sidnei Junior foi trabalhar fora de casa, como treinador, montando na tropa do Haras Raphaela, onde ganhou visibilidade e mostrou ainda mais trabalho em pista. Segundo ele, foram muitos os desafios e aprendizados em um ano e meio de trabalho, o primeiro como profissional.

“Meu maior desafio foi fazer as coisas sozinho, não tinha ninguém para orientar, eu tinha que fazer de acordo com que aprendi, eu estava no comando, e não foi fácil”, lembra o treinador. Depois de passar por outros locais, como Haras Agae e Haras ZD, seu centro de treinamento está agora localizado em Tietê/SP, no Ziran Ranch.

Hoje, Sidnei Junior possui em seu currículo um livro de tempos na casa dos 16 segundos – são mais de 200 -, com mais de 15 animais diferentes, em quatro pistas distintas um grande reconhecimento como treinador e atleta e agora, o jovem é também, o competidor mais pontuado da ABQM.

Por Camila Furtado

Deixe um comentário