Três Tambores & Seis Balizas

Sul do Brasil investe no QM e nos Três Tambores

Projeto do Haras SS irá proporcionar um crescimento e fortalecimento ainda maior do cavalo Quarto de Milha e da modalidade Três Tambores no Sul do Brasil

Pedro Macedo, proprietário do Haras SS, está sendo um dos responsáveis por impulsionar a criação do Quarto de Milha e os Três Tambores no Sul do Brasil. Em breve ficará pronto todo o projeto do seu haras, que tem como objetivo promover genética de qualidade e proporcionar uma estrutura de ponta aliada e uma criação estruturada.

A notícia nos chegou através de Abelardo Peixoto Junior. O treinador paulista conheceu Pedro Macedo durante uma clinica de Três Tambores ministrada no Haras MF junto com Rodrigo Marcondes. Antes de mais nada, esse foi o primeiro curso da modalidade região de Viamão, Rio Grande do Sul.

“A parceria recém-criada vem proporcionando um com conexão SP-RS bastante proveitosa. Têm como meta agregar valor a todas as atividades do Haras SS, como genética das matrizes e cavalos atletas, junto ao treinador Matheus Feolli. Todo o investimento, sem dúvida, irá impulsionar também a criação de cavalos no Sul do Brasil. É uma alegria fazer parte desse projeto, que alia alto valor genético dos animais e uma estrutura de referência”.

Fomos conversar com Pedro Macedo para conhecer um pouco mais do projeto e sua história no cavalo. Confira!

Sul do Brasil investe no QM e nos Três Tambores Projeto do Haras SS irá proporcionar um crescimento e fortalecimento ainda maior do cavalo Quarto de Milha e da modalidade Três Tambores no Sul do Brasil
Matheus Feoli, Pedro Macedo e Abelardo Junior

O começo

“Comecei no cavalo quando tinha 12 anos de idade. Minha médica sugeriu que eu fizesse aula de equitação para melhorar minha coordenação motora. Então, minha mãe foi à procura de uma escolinha de equitação. Assim, decidimos logo pela única que praticava Três Tambores no Estado.

Portanto, logo de cara foi a modalidade que conheci. Na época que entrei na escolinha e comecei a praticar os Três Tambores, me interessei cada vez mais. Dessa forma, procurava pela modalidade na internet. Isso foi em 2009/2010, bem na época que Victory Fly VM estava entrando em seu auge. Eu admirava demais aquele cavalo, assim como Marcos Monzinho e André Coelho na época também se tornaram meus ídolos, mesmo que só pudesse acompanhá-los de longe”.

Sul do Brasil investe no QM e nos Três Tambores Projeto do Haras SS irá proporcionar um crescimento e fortalecimento ainda maior do cavalo Quarto de Milha e da modalidade Três Tambores no Sul do Brasil

Projeto

“Com o passar do tempo fui gostando cada vez mais da modalidade, contudo só acompanhar as provas já não me satisfazia. Fui estudar sobre as linhagens e cruzamentos específicos que era feitos nos maiores criatórios do Brasil e nos Estados Unidos e fui me apaixonando cada vez mais. Sempre tive em mente que queria ter o meu haras e criar os meus potros. Ao longo do tempo o foco ia mudando um pouco pelo fato de ser muito jovem, mas sempre acabava me direcionando para os Três Tambores.

Até que em 2017 adquiri meu primeiro cavalo, uma potrinha Appaloosa. No final de 2018 adquiri meu primeiro Quarto de Milha, um filho do ST Dashin Leo na Impeccable Taste. Com eles, senti que estava chegando a hora de ter um local próprio para que, aos poucos, a criação fosse tomando forma.

Então, em maio de 2019, depois de muita procura, achamos uma propriedade perto da nossa casa e do nosso negócio. Conseguimos fazer a aquisição do imóvel, estamos até o presente momento fazendo melhorias para que o mais breve possível possamos nos mudar com os cavalos.

Primeiramente, estamos fazendo aquisição de bons animais com uma ótima genética e morfologia, com a finalidade de agregar com qualidade ao mercado do Quarto de Milha. Em seguida, visamos nos estruturar para que comecemos a criar nossos próprios produtos. Será uma criação muito enxuta e o plano é que ofereçamos apenas produtos que as pessoas e o mercado necessitem. Nossa visão não será agregar quantidade, mas sim qualidade dentro do possível. Portanto, estamos selecionando de forma cuidadosa e esperamos honrar a confiança que as pessoas têm depositado em nós e no nosso plantel”.

Destaques

“A propriedade é pequena, são apenas 10 hectares, entretanto usamos isso como fator positivo, pois nos permite ter uma estrutura mais compacta e otimização de tempo. A estrutura para os cavalos vem sendo feita toda do zero e estamos tentando deixar ela da melhor maneira possível. Corrigindo erros, pesquisando, estudando muito.

No setor mais específico dos cavalos, posso dizer que toda a tropa foi escolhida com muito zelo e critério. Destaco a potra Feature ta Fame, que adquirimos do amigo e parceiro Philipp Reisinger (Fazenda Delta), uma Dash Ta Fame direta. Talvez, meu maior sonho, que seria ter uma filha direta de Dash For Perks, também foi possível graças ao criatório muito competente da Fazenda Delta. E ela se chama Katrina Perks”.

Por Luciana Omena
Crédito das fotos: Divulgação/Rodrigo Marcondes

Veja mais notícias da modalidade Três Tambores no portal Cavalus

X