A última semana foi de muita agitação no Haras Raphaela, o local foi palco da Super Semana do Tambor, realizado pela NBHA – Nacional Barrel Horse Association of Brazil. As provas, que aconteceram entre os dias 13 e 20 de junho, marcaram o retorno da Super Semana que havia sido cancelada em 2020.
Com mais de R$ 152 mil em prêmios, a 7ª Super Semana do Tambor teve 2.808 inscrições, com 375 competidores e 787 animais participando de 36 categorias, além da Etapa Bônus ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores.
8º Campeonato Brasileiro de Três Tambores
Durante a Super Semana do Tambor, foi realizado a 8ª edição do Campeonato Brasileiro de Três Tambores. Nesta edição do campeonato, 11 Distritos da NBHA marcaram presença: Acre, Alagoas, Amazonas, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe foram os estados representados.
Tiago Camargo, diretor de esporte da NBHA Brazil, destaca que o Rio de Janeiro foi o estado campeão, sendo representado pela delegada Helena Ventura, com os competidores Fernanda Ventura e Gabriel de Paula.
Resultados
Rodrigo Fernandes de Oliveira, com o garanhão Cades Tres Seis HRZ, foi o responsável pelo menor tempo da competição. Como resultado, o competidor obteve o primeiro lugar da categoria Aberta GP ABQM, com 16s557.
Neste ano, a Super Semana do Tambor contou com novas categorias: Masculino Experimental e Masculino Experimental Castrado. Eduardo Augusto Rorato foi o campeão da primeira citada. Na sela de Shakira Fame Zorrero, o competidor conquistou o primeiro lugar com o tempo de 17s149. Giuliano Diehl Brunelli, com Joker Pep Fly, concluiu a prova com 17s348, conquistando assim, o primeiro lugar na categoria Castrado.
No Tira-Teima, foram 283 inscrições que agitaram a pista do HR. Bruno Bretas Neves, com a égua alazã Bella Victory, alcançou o topo mais alto da categoria, concluindo o percurso com 16s754.
Por fim, pela Etapa Bônus ANTT – Três Tambores Mirim, a jovem Lorena Campi Zanini ganhou o primeiro lugar. Na sela de Nanda Firewater, a amazona finalizou a prova com o tempo de 17s630.
Os demais resultados podem ser consultados através do SEQM.
Próxima edição
Com a conclusão da 7ª Super Semana do Tambor, a NBHA Brazil segue agora com os preparativos para a próxima edição, que já tem data marcada: de 12 a 19 de junho de 2022. No site oficial, a entidade agradece a todos os envolvidos.
“Estamos todos agradecidos, e retornaremos aos nossos destinos com uma vibração positiva, de que aos poucos estamos conseguindo retomar nossos trabalhos exercendo o que nos motiva à vida! Obrigado a todos que puderam prestigiar o evento tanto no local, acompanhando os competidores, como aqueles que acompanharam durante todo o evento pela transmissão on-line pelo site www.nbhabrazil.com.br”, finaliza.
Por: Heloísa Alves
Fonte: NBHA Brazil/Abelardo Peixoto
Crédito da foto: Divulgação/NBHA Brazil